Qualquer pessoa que tem um felino em casa sabe o quão sensível esses animais podem ser. E mesmo sendo sensíveis assim, eles insistem em querer comer de tudo, mas tome cuidado: o que é bom para nós, pode não ser bom para eles.
Veja agora uma lista de alimentos e remédios que são extremamente proibidos ao bichano:
1. Cebola e Alho
Seja cru ou cozido, o alho e a cebola são perigosos de qualquer forma. Os gatos não tem a enzima necessária para digerir alho e cebola, o que faz o consumo resultar em problemas digestivos, danos no fígado podendo levar a morte.
2. Uvas
Não importa se é seca ou fresca, a uva pode causar desordem intestinal e estragar o fígado.
3. Chocolate
Embora muita gente já saiba, ainda assim insistem em alimentar o animal com chocolate. Acontece que o cacau contém theobromine, que passa diretamente para a corrente sanguínea do bichinho podendo ser extremamente tóxico. Sintomas como vômito, convulsões e diarreia costumam aparecer 4 ou 5 horas depois que o alimento foi ingerido.
4. Cafeína
Acelera o ritmo cardíaco, podendo levar a palpitações e ataques cardíacos.
5. Álcool
Parece cômico dar um pouco de bebida alcoólica a um animal, mas não é. Muita gente acha divertido e mal sabe que o álcool interfere no funcionamento do cérebro do bicho. Alguns goles podem ser o suficiente para deixar o gatinho bêbado, podendo causar vômitos e problemas cardíacos.