1.689  candidatos prestam prova para vestibular da UFRGS 2023  em Bento hoje

2015-04-10_190211

Os portões para receber os candidatos  abrem às 13h 30min  deste sábado, 14 para prova de  História, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Redação

Começa neste sábado, dia 14 de janeiro, a aplicação do Concurso Vestibular UFRGS 2023. Os locais de prova terão os portões abertos às 13h30 e fechados pontualmente às 14h. Após este horário, não será permitido o ingresso nos locais de prova. Neste primeiro dia, os candidatos serão avaliados em cinco diferentes provas: História, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Redação, com o limite de cinco horas e meia para resolução e preenchimento dos gabaritos. Os candidatos poderão sair do local de provas com o caderno de questões depois de transcorridas duas horas de aplicação.

Neste dia, os candidatos que indicaram na inscrição a condição de sabatista – guardador do sábado por convicção religiosa – devem ingressar no local de prova até o horário estabelecido para todos os participantes e aguardar em isolamento até o horário adaptado para a realização das provas, às 19h, não sendo permitido, durante esse período de espera, fazer consulta, comunicação ou manifestação. Amanhã, esses candidatos realizam as provas no mesmo horário dos demais vestibulandos.

O Concurso Vestibular tem 21.969 candidatos inscritos para 4.008 vagas. Nesta edição, são 12.771 inscritos na modalidade Acesso Universal e 9.198 candidatos que optaram por uma das oito modalidades de Ações Afirmativas (cotas). As provas serão aplicadas em sete cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo e Tramandaí. A consulta individual do local de prova é feita no Portal do Candidato.

Leia o material de orientação aos candidatos!

Para a realização das provas, além da apresentação do documento de identificação (mesmo utilizado para inscrição) nos dois dias, os participantes devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta para o preenchimento dos cadernos de provas e cartões de resposta. O candidato pode levar água e alimentação, se achar necessário. A alimentação precisa ser fora da sala, com acompanhamento de um fiscal. A garrafa de água ou de refrigerante deve ser transparente e sem rótulo e poderá permanecer na cadeira do candidato.

Número de candidatos aptos em cada cidade de aplicação:

  • Porto Alegre: 16.061
  • Bento Gonçalves: 1.689
  • Canoas: 1.557
  • Novo Hamburgo: 1.101
  • Gravataí: 731
  • Tramandaí: 556
  • Imbé: 274