1/3 da cidade ficou desabastecida de água no final de semana

2015-04-10_190211

Depois das fortes chuvas da última sexta-feira (24), vários bairros da Zona norte da cidade ficaram sem água. Segundo o gerente local da Corsan Marciano Dal Pizzol, aos dois reservatórios da zona norte da cidade que abastecem bairros São Roque, Ouro Verde, Zatt, Universitário e Aparecida, além das comunidades rurais de Tuiuty, Eulália e São Valentin e alguns loteamentos como Sembranel e Bertolini ficaram sem água por todo o final de semana.
Dal Pizzol garante que o problema já foi sanado. “ ficamos sem água nos dois reservatórios da zona norte por causa da turbidez das águas da chuva. Trabalhamos o final de semana em toda a cidade com 50% da capacidade, pois temos que respeitar os padrões de qualidade da água e não conseguimos fazer o tratamento de um dia para o outro, revela o gerente da Corsan.
Hoje a unidade de Bento Gonçalves tem a capacidade de produzir 800 mil metros cúbicos de água por mês e somente a zona norte consome 1/3 da produção. Segundo Dal Pizzol existem dois reservatórios para abastecer a zona norte, que secou depois das chuvas, por causa do grande consumo e da capacidade de produzirmos água potável dentro dos padrões. Nesta senda-feira os reservatórios amanheceram secos e foram sendo abastecidos, mas devido à falta de água no final de semana, não conseguimos dar conta do consumo reprimido. Ainda há desabastecimento em áreas mais altas, já que tudo que produzimos é consumido imediatamente. Mas, nesta terça-feira já estará normalizado”, garante Marciano