Vinícola Aurora promove curso de degustação de vinhos e azeites

2015-04-10_190211

Durante a manhã de sábado, os interessados em aprender um pouco mais sobre o fascinante universo dos vinhos e azeites poderão participar de um mini curso promovido pela Vinícola Aurora.
O curso cheio de aromas e sabores será ministrado por dois especialistas: Maria Beatriz Dal Ponte – Coordenadora no Brasil da International Olive Oil Academy (Academia Internacional de Azeites de Oliva, em tradução livre) e William Paim – enólogo e sommelier da Vinícola Aurora.
Os participantes poderão aprender sobre o que é um azeite extravirgem; os atributos de qualidade dos mesmos; os mitos do azeite de oliva; tipos e medidas de acidez; primeira prensagem; prensagem a frio.
Além dos conteúdos sobre o azeite de oliva, os participantes irão assistir a uma apresentação audiovisual e farão um passeio subterrâneo pela cantina com explanação do processo de elaboração de vinhos.
Os azeites serão harmonizados durante a degustação com pães, pastas e vinhos. Cada participante do curso irá receber uma taça de cristal para degustação dos vinhos.
Sábado (17), às 09h
Inscrições: turismo@vinicolaaurora.com.br ou pelo telefone (54) 3455.2095