Vinhos Buffon entra para roll da agroindústria familiar de Bento

2015-04-10_190211

Das 41 agroindústrias do município, 10 são relacionadas a vinhos

Bento Gonçalves é o município com o maior número de agroindústrias do Rio Grande do Sul, com 41 unidades cadastradas. A cidade tem potencial para chega a 60 unidades nos próximos dois anos. Das que estão em operação, 10 delas são de venda de vinhos de vinícolas familiares. Ainda três devem ser inauguradas nos próximos anos.
A décima agroindústria familiar de Bento, cadastrada no Programa de Agroindústria Familiar (PEAF), foi inaugurada nesta sexta-feira (22). A Vinícola Familiar Vinhos Buffon está apta a vender seus produtos em mercados, restaurantes, feiras, cooperativas entre outros. Devidamente cadastrada no PEAF, a agroindústria familiar não possui limite de produção anual de vinhos e derivados com uvas próprias.
Vinhos Buffon é uma vinícola familiar, de propriedade de Paulo Buffon, onde seus dois filhos são enólogos. Toda família é produtora e cultiva a videira, numa bela demonstração de sucessão familiar de agregação de valor à matéria-prima, no caso a uva. A vinícola está presente, com seus produtos, em 20 estados do Brasil, mais o Distrito Federal (DF).