Vereador Elvio de Lima avalia como positivo primeiro ano do mandato

2015-04-10_190211
Elvio de Lima

Um vereador atuante, fiscalizador e propositivo. Elvio de Lima (PMDB) encerrou o primeiro ano de seu segundo mandato como parlamentar somando 344 matérias legislativas – entre elas 213 indicações, expediente no qual o legislador sugere ao poder público a necessidade de algum serviço.
Muitas foram suas intervenções também por meio de requerimentos – num total de 68 –, solicitando reparos, limpeza de vegetação, pavimentação basáltica, substituição de postes de luz, pintura de faixa de segurança, roçadas, entre outros, em diversos bairros e algumas localidades do interior. Usando sua prerrogativa de vereador, fiscalizou as ações do Executivo e foi autor de 39 pedidos de informação endereçados à prefeitura, com exceção de quatro deles.
Lima, líder da bancada do PMDB na Câmara, ainda apresentou cinco projetos de lei e também atuou no sentido de promover redução de custos aos cofres do Legislativo, especialmente neste ano em que a economia do país andou de maneira arrastada. Durante todo o ano, ele não fez uso de diárias e nem do veículo do Legislativo, usando seu próprio carro também para compromissos como vereador. “Como legisladores eleitos pelo povo, temos que fazer mais do que nossas obrigações, e contribuir com a redução de despesas significa o retorno dessa verba aos cofres municipais e, consequentemente, o uso dela em benefício de nossa gente”, diz o vereador.
O parlamentar, também presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (STIMMME-BG), tem baseado sua atuação legislativa no diálogo com a comunidade, na busca por soluções em áreas como saúde, segurança e educação.