Velas perfumadas, objeto decorativo, cheiroso e pode ser feito em casa

2015-04-10_190211
A adição de essências à composição das velas torna-as ainda melhor pois deixam os ambientes aromatizados

As velas perfumadas são objetos decorativos e funcionais, pois ao mesmo tempo em que embelezam também deixam o ambiente com aroma agradável. É possível comprá-las prontas, mas como elas acabam logo se você deixá-las acesas direto, é mais fácil fazer quanto você quiser, além de poder escolher seus aromas favoritos e usar esse momento como uma verdadeira terapia.
Como fazer velas perfumadas: São apenas três ingredientes que você vai precisar para fazer suas velas perfumadas em casa, mais os utensílios e o vidrinho onde irá colocar o objeto. Os ingredientes você encontra ou em hipermercados ou em lojas especializadas em produtos para artesanato.

Ingredientes
Massa base para velas: 500 gramas;
Essência aromática: quantas você quiser de 60 ml;
Recipiente de vidro ou metal para servir de suporte para a vela: 1 unidade;
Pavio: 1 unidade.

Preparando a massa
Corte a massa base em pedaços menores e leve em uma panela para que derreta em banho-maria.

Misturando a essência
Depois que a massa tiver ficado totalmente líquida, transfira para uma tigela de vidro ou metal e adicione gotas da essência que você escolheu. Se a massa que estava líquida endurecer um pouco, não tem problema, é normal. Derreta em banho-maria de novo, caso aconteça. Misture a massa derretida com a essência até que fique totalmente homogêneo.

Transferindo para recipiente definitivo
Quando estiver bem misturado, transfira para o recipiente onde vai querer que a vela fique.

Colocando o pavio
Espere para que a vela comece a solidificar um pouco para conseguir colocar o pavio de modo que ele fique firme no centro da massa. Corte o pavio, que é bem comprido, para ficar do tamanho do pote em que você colocou a vela.

Preparando para secagem
Tampe o pote da vela. Pode ser com um plástico filme ou tampa, enquanto ela solidifica para que a essência seja absorvida.