Vacinação contra a gripe para todos os grupos prioritários começou nesta segunda-feira

2015-04-10_190211

Meta é vacinar 90% dos grupso prioritários até o dia 19 de maio

A campanha de vacinação contra a gripe para todos os grupos prioritários iniciou nesta segunda-feira, dia 17. Desde a semana passada, estão sendo imunizados profissionais da área da saúde e idosos. A atividade deve se estender até o dia 19 de maio.
A partir deste ano, os professores também estão na lista de preferência para receber as doses. O coordenador do setor de imunizações da secretaria de Saúde de Bento Gonçalves, Maichel Manfredini, ressalta que também fazem parte do grupo pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de cinco anos, portadores de doenças crônicas, profissionais da área da saúde e a população indígena.
Com 30 mil doses disponíveis em Bento Gonçalves, gratuitamente, a meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. As doses serão aplicadas em todas as unidades básicas de saúde (UBS), exceto nos bairros Cohab II, Maria Goretti, São Valentim e 15 da Graciema.
A vacina é contraindicada para uso por indivíduos com história de reação alérgica grave às proteínas do ovo (ovo ou produtos do ovo), às proteínas de galinha, a qualquer componente da vacina (ou seja, como definido na composição, incluindo os resíduos de fabricação), ou após a administração prévia desta vacina ou outra vacina contendo os mesmos componentes. Também é contraindicada para crianças menores de 6 meses de idade.
No sábado, dia 13 de maio, as unidades de saúde estarão abertas para a vacinação das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Neste dia, a unidade móvel de saúde também estará oferecendo a vacina na Via Del Vino, para todos os grupos prioritários, menos crianças, que devem procurar as UBS, salvo as unidades de Faria Lemos e de Tuiuty.