Truques pouco conhecidos do pen drive

2015-04-10_190211
O pen drive, além de muito útil, possui fnções que poucas pessoas conhecem

Muita gente conhece o pen drive apenas como um dispositivo que pode guardar arquivos. Os modelos dos pen drives têm capacidade de armazenamento de 1GB até 100 GB. O que poucas pessoas sabem é que o objeto também pode dar boot no computador, entrar na Internet e mais um monte de funções práticas.

Segurança de arquivos
Os pen drives podem ser criptografados, mantendo os dados mais seguros. Para abri-los, nessa condição, é preciso de uma senha, ao invés de apenas plugar. O recurso é feito por meio do computador, com programas especializados.

Segurança no Computador
Através de um programa chamado Predador (que pode ser baixado em qualquer computador) o computador se torna mais seguro quando um pen drive é plugado.
Ele transforma o dispositivo em uma chave de acesso para a máquina, que é atualizada automaticamente, monitorando o funcionamento do sistema. Ao desplugar o pen drive, o PC será bloqueado, ficando sem os comandos do mouse e teclado. Dessa forma, você evita que bisbilhoteiros acessem seus dados pessoais.

Acessar a Internet
É possível copiar as informações da rede sem fio para pré-programar o acesso por meio de um pen drive. Dessa forma, o usuário não se perde tempo configurando em cada computador os dados de Internet. O processo só dá para fazer em computadores que possuem Windows.

Diminuir o armazenamento do celular
Existe um modelo de pen drive para celular, que é plugado diretamente na entrada do dispositivo, micro USB ou Lightning.

Servir como disco de inicialização no computador (boot)
O pen drive pode ser usado para instalar o Windows no computador. O processo pode ser feito para dar boot com o Windows 10, plataforma mais recente da Microsoft, liberada gratuitamente para usuários.