Truques com roupas que disfarçam a barriguinha

2015-04-10_190211

Quem está com aquela barriguinha saliente sempre pode recorrer ao vestuário para ajudar a disfarçar os quilinhos a mais.

Existem inúmeros artifícios que você pode usar a seu favor! Basta saber escolher bem o look e usar a moda como uma aliada para você se sentir bem, existem algumas peças que você pode evitar para disfarçar a barriga, peças que ajudam a disfarçar e alguns truques de estilo que serão seus aliados, mas é importante dizer que nenhuma peça tem o poder de engordar ou emagrecer ninguém, assim como aumentar ou diminuir alguma parte do corpo sozinha, porque o efeito dela depende de como ela está sendo usada. Confira algumas roupas que disfarçam a barriga:

Blusas ou vestidos de tecido plano

As peças de tecido plano (todo tecido que não estica) cobrem o corpo com um caimento melhor (mais estruturado), e por isso, escondem as gordurinhas e marcam menos.

Blusas escuras e opacas

O que eu falei sobre a comparação de cores claras e escuras na parte do que evitar também serve aqui, mas vamos acrescentar outra característica: quando a peça é brilhante, ela aumenta visualmente, e tudo que é mais opaco, retrai e diminui.

Opte por peças que alongam o tronco

Um ótimo blazer vai marcar o seu ombro, alongar o corpo e criar duas linhas verticais que irão disfarçar a barriga. Você também pode optar por um belo trench coat – aquele casaco mais comprido – ou mesmo uma sobreposição de blusas que criam o mesmo efeito visual que disfarça a barriga e deixa a sua silueta mais alongada.

Decotes em V e golas canoa

Tudo que ajudar a chamar atenção para a parte superior do corpo irá desviar a atenção da área do abdômen. Por isso, o decote em V é um acerto. A gola canoa também irá alongar a silhueta dos ombros causando o mesmo efeito, vai chamar a atenção para a parte superior do seu corpo.

Dicas

Prender a frentinha da blusa
– Ao invés de colocar a blusa toda pra dentro, ou deixar ela toda pra fora da calça, saia ou shorts, experimenta prender só a frentinha da blusa (a parte que fica na direção do umbigo) pra dentro da peça de baixo, deixando o resto soltinho.

Use o cinto na parte mais volumosa da barriga
– Já viu que as mulheres grávidas colocam o cinto acima da barriga para valorizar a silhueta? Isso acontece porque quando você usa o cinto acima ou abaixo da parte maior (mais volumosa) da barriga, você ressalta esse volume, então, se quiser ou tiver que usar cinto sobre a barriga (num vestido, por exemplo), coloque ele exatamente onde ela for mais volumosa.

Invista em cortes acima da cintura

Use peças que tenham uma marcação logo abaixo dos seios, acima da cintura. Dessa forma, você estará criando um efeito visual que puxará a atenção dos olhos. Vestidos drapeados e blusas transpassadas ou estilo envelope são ótimas opções. A blusa peplum é outra peça que atende bem a esse intento, já que marca bem o tronco e fica soltinha na barriga.

Use peças de cintura média

Nem cintura baixa que as gordurinhas ficam pulando para fora e nem cintura alta que criam volume acima do umbigo. O ideal é a calça de cintura média, bem na linha do umbigo. Ela deixará o seu visual mais harmônico e irá equilibrar seu look.

Evite roupas muito justas ou muito largas

Muita atenção na hora de comprar roupas! Você não deve usar peças muito justas, que marquem as suas gordurinhas da barriga e nem peças muito largas que irão te adicionar alguns quilos a mais no visual. Compre roupas ajustadas ao seu tamanho.

Calças com botões na lateral

Esse tipo de calça é bom por dois motivos:

Porque os botões chamam a atenção para o quadril, tirando o olhar da barriga.
Porque não acrescentam volume na área central, onde já está volumosa, que você pretende deixar disfarçada.

Valorize a calça flare e as saias em evasê

As peças que são mais abertas na parte de baixo ajudam a harmonizar a linha do corpo e tiram a atenção da barriga. Um exemplo simples são as calças flare, que se parecem com as antigas boca de sino. Se você combiná-la com uma peça que alonga o tronco e um decote canoa ou em V, aí sim o resultado ficará excelente!

Invista no look de uma só cor e padrões

O visual monocromático ajuda a alongar a silhueta. Use com um salto alto nude que ajuda mais ainda! Listras na vertical ou estampas com motivos pequenos e estampas escuras também são ótimas soluções para disfarçar a indesejável barriguinha.Fuja das estampas grandes!