Três atletas de Bento estão na Seleção Brasileira de Pádel

2015-04-10_190211

Eles disputarão o Panamericano Absoluto e o Mundial de Menores, em Tijuana, no México

A bento-gonçalvense Fernanda Abarzúa foi mais uma vez convocada para integrar a Seleção Brasileira de Padel. Além de Fernanda, Juliano Bergamini, também de Bento Gonçalves foi convocado. Eles disputarão do IV Panamericano Absoluto de Pádel, que ocorre entre os dias 25 a 28 de agosto, em Tijuana, no México. A competição representa a volta da modalidade após mais de um ano sem torneios e campeonatos de alto nível. Já a também bento-gonçalvense Giulia Perusso Betim, que também foi convocada, jogará no Mundial de Menores.
Fernanda, de 29 anos, já foi convocada em outras oportunidades, tem vasta bagagem na modalidade, com participação em Mundial e no Sul-Americano de 2019, no Paraguai, no qual ela sagrou-se campeã. Agora, a padelista vai novamente representar o país em uma competição de nível continental, visando repetir as boas atuações.
Fernanda falou sobre a emoção de mais uma vez representar o Brasil na modalidade. “Fiquei super feliz, é sempre emocionante e desafiador representar o país. Depois de um ano e meio sem competições importantes por causa da pandemia, retornar a uma competição de nível internacional requer muito treino e dedicação”, comemora.
Fernanda irá juntar-se com as outras seis atletas do time feminino pouco antes da viagem, tendo tempo para algumas sessões de treino e, escolha de sua dupla para o Panamericano. Ela disputará a competição sem sua dupla fixa, mas confia na preparação e tem expectativas altas. “A expectativa não poderia ser maior. Queremos levar pra casa o troféu de campeão mais uma vez e estamos treinando forte para isso. Sabemos que vai ser muito difícil porque o nível das adversárias é alto, mas temos a esperança de que vamos conseguir com o esforço de todas atletas convocadas”, projeta.
Fernanda tornou-se mãe em 2020, em meio a pandemia. Por conta disso, ela vai ao México buscar o lugar mais alto no pódio com motivação extra. Ela falou sobre a rotina de treinamentos. “É bastante complicado, mas vida de atleta é assim mesmo. O importante é ter uma boa programação para conciliar a rotina de treinos com as tarefas cotidianas e, principalmente, contar com a ajuda dos familiares”, explica.
“Sempre se acaba dando um jeito. Só fiquei afastada no último mês da gestação, no primeiro mês do bebê e quando tive uma lesão no meu retorno, que me deixou mais um mês de molho. Nos últimos 4 meses tenho treinado de duas a três vezes por semana. Agora nesse último mês, comecei a treinar todos os dias para chegar na melhor forma possível”, finaliza.