Tradicional Festa Flores de Pedra volta a acontecer depois de 15 anos

2015-04-10_190211

4ª edição do evento acontece no Salão da
Sociedade Educativa e Cultural São Pedro

No dia 16 de setembro acontece a 4ª edição do Festa Flores de Pedra, que desde 2002 não acontecia no Caminhos de Pedra. O principal objetivo é proporcionar momentos de vivências e resgate dos costumes dos imigrantes italianos.
A festa começa às10h do dia 16, com programação seguindo até às 18h, no Salão da Sociedade Educativa e Cultural São Pedro, no Roteiro Caminhos de Pedra, Bento Gonçalves- RS
A história da festa é antiga, sendo que a primeira edição aconteceu em 1992. Após o primeiro ano de festa, uma segunda edição foi realizada em 1998, e a terceira em 2002. Segundo os organizadores a festa é um resgate da cultura de um povo descendente de imigrantes italianos, conforme eles mesmo dizem. As flores simbolizam a caminhada e as conquistas realizadas (terras, arquitetura, gastronomia, progresso).
No evento deve haver a bênção do Padre Paroquial em que a capela de São Pedro está inserida. Os produtos serão expostos no salão e também permanecerão abertos nos seus devidos locais de atendimento.

O evento
A Festa inicia às 10h, juntamente com o Evento da Primavera que está na Programação do Município, seguido da homenagem aos idealizadores e autoridades, após o Desfile de Carros Alegóricos que envolvem as sete comunidades que compõem a Linha Palmeiro- estas terão o intuito de apresentar a sua história e o que dá destaque a cada uma-, o Desfile de Carros Antigos pelo Grupo Veteran Car Clube dos Vinhedos. Haverá uma entrada no salão do Evento com shows culturais de hora, bem como a exposição dos Empreendimentos do Roteiro Caminhos de Pedra, com degustações, divulgação e comercialização de produtos e, para encerrar, na Casa Fracalossi Restaurante e Café Colonial, o filó italiano. O evento contará com assistência na saúde e também segurança.
O valor do Ingresso é R$ 10,00, sendo R$ 5,00 para idosos acima de 60 anos e crianças até 12 anos não pagam, que dará direito a uma taça personalizada e uma pulseira para acesso ao Salão. Neste valor, não está incluso o almoço nem o Filó.
Dentre os shows culturais acontece a apresentação do Coral Caminhos de Pedra, Banda Musical São Pedro, Grupo ITM- Instituto Tarcísio Michelon, Grupo Paisanos da Tradição, Paulinho e Cristiano. Os ingressos serão adquiridos no dia do Evento e na Associação Caminhos de Pedra.