Tintura de primeira viagem: como dar atenção extra aos fios recém-coloridos

2015-04-10_190211

Dizem os cabeleireiros: não dá para confiar em uma mulher de mais de 30 anos que tenha os fios virgens. A mulher brasileira ama colorir o cabelo. Tanto que dos 26% da população que usa tinta nos cabelos, 85% são mulheres, segundo dados do Ibope.
Tingir, para algumas, é um caminho sem volta. Você se acostuma a mudar e nunca mais quer voltar à mesmice. No entanto, uma vez que resolva se render à coloração ou à descoloração (para fazer mechas), também está assinando um contrato vitalício com cuidados especiais.
Se você não tiver o costume de hidratar os fios toda a semana, vai precisar se habituar a isso. E também a usar produtos específicos para cabelos coloridos, que tratam a textura, reequilibram o pH e deixam a cor mais duradoura.

Marcou hora no salão?
Na semana anterior, evite ir à piscina, aposte em uma hidratação potente e deixe de lavar o cabelo por dois ou três dias.
A oleosidade natural protege o couro cabeludo e evita que a pele sofra com irritação ou vermelhidão.  Se você for passar o tonalizante, o cabelo precisa ser limpo antes do processo, para o produto aderir ao fio. Mas, ainda assim, deixe para lavar no salão, com um xampu mais suave. Depois de tingir, a frequência de lavagem também deve mudar. Espere, se possível, dois dias para lavar o cabelo. Assim, dá tempo para o processo de oxidação se completar e o pigmento se firmar adequadamente.