Tendências para o outono/inverno 2019

2015-04-10_190211

 

Quais as tendências de moda feminina para a próxima estação?
Fiz um filtro do que realmente se confirmou nas principais passarelas nacionais e internacionais.
As tendências traduzem muito o momento em que estamos vivendo! Por vezes o processo dos designers é o contrário do que se pensa onde a inspiração sai das ruas para as passarelas! O Street Style.
Um bom exemplo disso é o animal print que vem se renovando já a alguns anos, você pode usá-lo nos detalhes, no sapato, na bolsa ou nos acessórios, mas o ideal é que nunca use no look total e principalmente não misture muitas referências! Aqui vale mesclar com os básicos do armário que vimos na reportagem anterior. Tudo tem que ser dosado com equilíbrio para que o look não fique too much, a menos que você seja a Lady Gaga ou a Beyoncé!!!
Principais cores: Tons terrosos, ocre, telha, nudes, neons, preto e branco, vermelho e pink e uma combinação linda: Preto + terrosos.

Western

Botas montaria, cano curto, estilo country bico fino, recortes country nas camisas, franjas, cintos com fivelas… Enfim Western. Aposte em vestidos longos, esvoaçantes + botas country.

 

Casacos longos

Presenças confirmadas nas passarelas internacionais, casacos longos até o tornozelo! Atenção baixinhas, esses modelos muito compridos achatam a silhueta. Casacos com plumas: Nos punhos e nos detalhes.

 

Neon

O neon ainda é bastante visto nos looks e também nos acessórios e segue por mais uma estação! Combinado o animal print é uma produção e tanto!

 

Animal Print

Figurinha confirmada há anos! Mas neste inverno além do clássico onça/leopardo/zebra vemos muita cobra! Phiton por tudo!!!

 

Xadrez

Colorido – Inspirado nos uniformes das escolas preparatórias norte-americanas. Estilo tweed, em tamanhos grandes, multicoloridos, nos casacos, nas camisas, nas calças de flanela e nos comprimentos midi, são alguns dos itens indispensáveis ao estilo.