Tendências de decoração para quem gosta de viajar

2015-04-10_190211
O azul, que é umas das 10 tendências de cores para apostar em 2018, evoca um sentimento de relaxamento, sendo caracterizado por uma paleta de cores frias e variadas

Segundo uma pesquisa, 7 em cada 10 viajantes disseram que o design da acomodação onde se hospedam os inspira a modificar o interior de suas próprias casas. Enquanto 1 em cada 4 afirma que esta inspiração tem mais a ver com estar ambientado em um local com design diferente da sua casa. Já 36% dizem que a vivencia com outras culturas também servem como estímulo para fazer uma mudança na casa.
A pesquisa, então, chegou a uma lista de 5 principais tendências de design de interiores com inspiração nas viagens.

Azul do Mediterrâneo
Com 67% dos votos, este estilo atemporal deixa qualquer um sonhando com o oceano. O azul, que é umas das 10 tendências de cores para apostar em 2018, evoca um sentimento de relaxamento, sendo caracterizado por uma paleta de cores frias e variadas. Belos ladrilhos com padrão foram um destaque desta tendência, assim como tecidos e texturas naturais, como linho branco, móveis madeira e piso de terracota.

Hotel-fazenda no interior
Este estilo ficou em segundo lugar com 51% dos votos, sendo definido por sua estética maximalista e pelo uso de madeira rústica, além de materiais naturais como pisos de pedra. Esta estética é muito acolhedora e confortável. As vigas aparentes marcam forte presença nesse estilo além da estética natural dos materiais meio desgastados pelo tempo.

Estilo zen japonês
37% dos votos elegeram em terceiro lugar os interiores japoneses como tendência, sendo bastante influenciados pela estética minimalista do Budismo. Os japoneses são conhecidos por seu uso consciente do espaço, com cada objeto tendo um propósito específico. Aqui o ‘menos é mais’, e conta com a presença marcante dos tons neutros e naturais.

Simplicidade escandinava
Muito próximo ao terceiro colocado, com 36%, o estilo escandinavo traz a simplicidade, o minimalismo, a preocupação com a utilidade, usabilidade e beleza dos espaços. A madeira clara e limpa e formas simplificadas são muito marcantes nesses interiores, na arquitetura e na mobília. A iluminação natural marca profundamente este estilo que ganhou muitos adeptos no mundo todo.

Estilo urbano chique
Empatados com o quarto lugar, 36% dos entrevistados votaram nessa estética marcada por janelas de cima abaixo, tijolos a vista e pisos de madeira com tubulações expostas. Os Espaços planos e integrados, móveis com aspecto rústico ao lado de detalhes em metal, encontrando-se com aparelhos high-tech, são elementos praticamente obrigatórios nessa tendência.

 

Azul é uma das cores mais sofisticadas para decoração
O azul pode ser usado com diferentes tonalidades
O azul, que é umas das 10 tendências de cores para apostar em 2018, evoca um sentimento de relaxamento, sendo caracterizado por uma paleta de cores frias e variadas
O estilo escandinavo traz a simplicidade, o minimalismo, a preocupação com a utilidade, usabilidade e beleza dos espaços
As vigas aparentes marcam forte presença nesse estilo além da estética natural dos materiais meio desgastados pelo tempo