Temperatura da água correta no banho da manhã pode fazer você não se sentir cansado

2015-04-10_190211


Especialistas dizem que a temperatura da água pode definir como vai ser o seu dia

Acordar cedo pode é cansativo. Quanto mais agitada a rotina, maiores as chances de dificuldade em levantar da cama e fazer com que aqueles “cinco minutinhos a mais” continuem existindo.
Uma pesquisa recente sugere que tomamos nosso banho matinal da forma errada. Tomar o banho matinal com água quente, como normalmente fazemos, pode estar nos deixando mais cansados e sonolentos ao longo do dia.

A sonolência provocada pela água quente é tamanha que alguns médicos chegam até mesmo a indicar banhos quentes para quem está com dificuldades de dormir. No momento em que saímos da água quente e vamos para o ar frio, a temperatura de nosso corpo cai, provocando a sensação de relaxamento.
Banho revigorante
Para se sentir mais energizado, é recomendado uma rotina de banho totalmente nova, que alterna as temperaturas entre frio e quente. Antes de sair do banho, você deverá deixar a água fria por 30 segundos. Depois, aumente a temperatura de volta para quente e finalize com mais um pouco de água fria.

Esta nova rotina de mudança de temperatura no banho pode não ser algo agradável para todos, então também vamos deixar aqui algumas outras maneiras de começar bem o dia e se sentir mais acordado pela manhã.
A primeira delas é aumentar os treinos de força na academia para ajudar a melhorar a qualidade do seu sono. Estudos mostram que treinar com pesos produz adenosina, que deixa você sonolento. Se você tem um sono de boa qualidade, é mais provável que você acorde sentindo-se mais enérgico.

Outra possibilidade é buscar por maneiras alternativas de aprimorar a qualidade do seu sono. Meditações e música podem ajudar a dormir melhor e acordar totalmente renovado.