Tecnovits 2017, o maior encontro do setor vitícola do Brasil

2015-04-10_190211

A 2ª edição da Feira de Tecnologia para a Viticultura, será realizada no Vale dos Vinhedos na próxima semana, de 06 a 08 de dezembro, em Bento Gonçalves

A região da Serra Gaúcha é referência nacional na vitivinicultura e Bento Gonçalves é reconhecida como uma das mais expressivas produtoras de vinhos do país. Para traduzir em números, são aproximadamente 15 mil áreas produtoras de uvas no Estado e, segundo o Cadastro Vitícola, pouco mais de 10 mil estão concentradas na Serra Gaúcha. São mais de 40 mil hectares de áreas de vinhedos produtivos. Até o último estudo, publicado no ano de 2015, são mais de 160 cidades produtoras de uvas no Estado.
Na safra de 2017, foram processados mais de 753 milhões de quilogramas de uvas no RS. “Nossa expectativa é muito positiva, estamos trabalhando para receber cerca de 20 mil visitantes, pois o evento será de integração, comercialização e muito conhecimento aos nossos viticultores do estado e outras regiões do país.”, destaca Elson Schneider, o presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, promotor e realizador d. Já o Coordenador Geral da feira, Claimar Zonta destaca o crescimento do evento, “Já temos mais de 100 marcas confirmadas, com uma infinidade de produtos e serviços à disposição dos visitantes. A feira dobrou de tamanho em relação à anterior e estamos realmente muito otimistas”, disse Zonta.

Sobre a feira
A feira acontece de 06 a 08 de dezembro de 2017, das 10h às 18h, em uma área superior a 25 mil metros quadrados, no coração da região produtora e em uma das regiões vitivinícolas mais conhecidas do país, o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves – RS.
A visita inicia pela área coberta, com fornecedores de pequenos materiais, equipamentos e produtores da agroindústria familiar. Seguindo para o Setor 2, chamado de Parreiral Demonstrativo, onde serão apresentados os tratamentos realizado nos vinhedos, além de um modelo para o depósito de defensivos agrícolas. No Setor 3, além das entidades parceiras, o espaço de alimentação, descanso e sanitários. No Setor 4, visita ao Parreiral Modelo, seguido do espaço de exposição dinâmica de máquinas e implementos. Por fim, o Setor 5 terá a concentração maior de expositores, com máquinas e equipamentos, casas agrícolas e demais fornecedores da cadeia de cultivo da uva. O evento é gratuito e não requer cadastro antecipado. Informações adicionais pelo site: www.tecnovitis.com.br, pela página da feira no Facebook/Tecnovitis, ou pelo e-mail contato@tecnovitis.com.br.

Programação paralela
– Seminários Técnicos: 06, 07 e 08/12, das 8h às 10h30min. Inscrições antecipadas e limitadas, gratuitas, no site do evento www.tecnovitis.com.br. Programação anexa.
– Palestras: Simultâneas ao evento
– Demonstração de Máquinas e Equipamentos:
– 06/12 – QUA: 13h e 16h
– 07/12 – QUI: 11h, 14h e 17h
– 08/12 – SEX: 11h e 17h
– Audiência Pública: Tema comercialização e valorização da qualidade da uva, dia 08/12/2017, sexta-feira, 14h às 16h.