Tá, vamos morar juntos, e agora?

2015-04-10_190211

Quando é a hora certa para morar junto?

Depois que o romance vira namoro e o casal está nas mil maravilhas, é normal que ambos comecem a pensar sobre quando é a hora certa para morar junto. Mesmo que um não diga isso ao outro, é provável que estejam pensando a mesma coisa, porém, com receio de ser o primeiro a tocar no assunto, se calam.
Diferente de algumas décadas atrás, ou nem tanto assim, um casal apenas ia morar junto depois que estivessem casados no civil, religioso, etc
.Outros casos eram os casamentos armados às pressas, quando se descobria que a mulher estava grávida. No entanto, para a sorte de muitos homens e mulheres que não sentem a necessidade das formalidades para morar junto, hoje esse é um assunto que é enxergado pela sociedade de uma forma muito mais descomplicada.
Mas não é por isso que as dúvidas sobre quando é a hora certa para morar junto desapareceram. Talvez os homens sejam os mais receosos em tomar essa decisão, pois o medo de se envolver em uma relação séria pode ser grande ou a necessidade de mostrar-se independente faça o seu orgulho atrapalhar os seus sentimentos.

Como saber quando é a hora certa de morar junto
Por mais que não exista uma data certa para você ir morar junto com a sua gata, pois cada casal tem o seu ritmo, o ideal é que isso seja uma decisão bem pensada. Quando um fala sobre o assunto e outro desvia, por exemplo, é bom não forçar a barra, talvez a gata não esteja pronta, mas aos poucos introduza a conversa no dia-a-dia de vocês.
É preciso agir com sensatez, acima de tudo, porque esse é um momento muito importante da relação, refletindo o grau de comprometimento que vocês têm um com o outro e assim como um casamento tradicional a gata vai esperar de você algumas mudanças de comportamento.
Por isso, é sempre bom conhecer bem a mulher com quem você está pensando em morar junto para ter certeza de que a sua decisão é a certa.
Não são apenas as escovas que começam a morar juntas quando você começa a viver com uma mulher, a vida é compartilhada a dois e a cumplicidade deve estar afinada para que ambos vivam em harmonia. Claro que as brigas e problemas podem existir, as relações não são perfeitas e nem sempre discutir é ruim.