Site que permite fazer uma breve animação de rostos a partir de imagens antigas

2015-04-10_190211

Com este site gratuito, usando uma imagem antiga, até de pessoas que já morreram, é possível recriar olhares, piscadas e sorrisos

O MyHeritage, famoso site de genealogia, agora conta com uma ferramenta que permite trazer mortos “de volta à vida” em uma foto divertida. Ao final, o conteúdo pode ser baixado para o computador em formato de vídeo ou compartilhado no Facebook, Twitter e outras redes sociais.

Esse site pode animar fotos recentes, que são coloridas, ou antigas, em preto e branco. No entanto, como a ferramenta requer um rosto de alta resolução para aplicar a animação, fotos históricas podem ser melhoradas, aumentando o foco e a resolução, a fim de aprimorar os rostos e produzir animações em boa qualidade.

A seguir, confira como acessar e usar a ferramenta:
Para usar o recurso, é necessário ter uma conta no site MyHeritage ou se cadastrar gratuitamente. Assinantes podem animar um número ilimitado de fotos e baixar o conteúdo sem marca d’água.

Passo 1: Acesse o site do MyHeritage. Após, clique em “Carregar foto” e localize o arquivo em seu computador;
Passo 2: Agora, entre com as informações solicitadas para realizar um rápido cadastro. Caso queira, você pode usar a os dados da sua conta do Google ou do Facebook;
Passo 3: A imagem animada será exibida. Clique em “Download do vídeo”, à esquerda, para salvar o arquivo no seu computador ou use os botões das redes sociais para compartilhar.

Pronto!