Sindmóveis coordena rodadas de negócios do Projeto Comprador ForMóbile

2015-04-10_190211
Projeto Orchestra Brasil existe desde 2006 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional

De 10 a 13 de julho, durante a ForMóbile, em São Paulo, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) mais uma vez vai coordenar as rodadas de negócios do Projeto Comprador, por meio do Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações de fornecedores da indústria moveleira – promovido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A expectativa é gerar US$ 3,5 milhões em negócios no mercado internacional para empresas brasileiras fabricantes de insumos, acessórios e tecnologia.
As rodadas de negócios serão nos dias 12 e 13, num estande montado especialmente para o Projeto Comprador. Ao todo, 24 empresas brasileiras vão participar das reuniões com 11 importadores de oito países: África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Peru.
O Sindmóveis fomenta o desenvolvimento da cadeia moveleira em todas as suas etapas: desde os fornecedores, incentivando as exportações por meio do Projeto Orchestra Brasil, até o design, com a promoção do Prêmio Salão Design e do Projeto Raiz de internacionalização do serviço do designer brasileiro. A realização da Movelsul Brasil completa esse olhar integral da entidade para a cadeia. “A internacionalização da cadeia de fornecedores da indústria moveleira e do serviço dos designers ampara o posicionamento que desejamos para o Brasil no mercado internacional no que diz respeito à competitividade e inovação”, salienta o presidente da entidade, Edson Pelicioli.