Sindicatos promovem “bananaço” em protesto ao pacote do governo

2015-04-10_190211

“A greve segue forte”, afirmaram os representantes do Sintergs e Afagro durante manifestação

Com cartazes e bananas, servidores estaduais em Bento se reuniram em um semáforo próximo a Igreja Cristo Rei na tarde de quinta-feira (05), para uma ação que demonstrou à comunidade toda a insatisfação da categoria em relação ao pacote de alterações proposto pelo governo Eduardo Leite.

Neste sentido, o movimento organizado pelo Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul – Sintergs, presidido em Bento por Sandra Lucia Dalcin, junto da Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul- Afagro, representado pelo presidente Antônio Augusto Medeiros, querem que o pacote de reforma administrativa do governador Eduardo Leite (PSDB) seja retirado ou rejeitado pela Assembleia Legislativa.

De acordo com o Sindicato, mais de 65% da categoria está com serviços interrompidos nas secretarias de Agricultura, Saúde, Planejamento, Cultura, entre outras. Após o ato, o Sintergs e o Afagro seguiram junto do Sindicato dos Servidores Municipais – Cpers em caminhada até a Prefeitura de Bento Gonçalves.