Simplifique o ritual de beleza das coreanas e garanta uma pele impecável

2015-04-10_190211
As tão queridinhas máscaras coreanas, elas usam todos os dias, até mesmo de dia e a noite

Pele de porcelana, de bumbum de neném, perfeita, todos esses podem ser adjetivos para a pele das coreanas. Quem nunca quis ter uma pele igual a das asiáticas? Por esse motivo vários blogs e até mesmo a indústria de beleza e cosméticos está voltada aos protocolos de beleza delas. Uma pele igual a das coreanas pode ser difícil, afinal, o clima asiático e a própria genética delas é bem diferente das encontradas no Brasil, mas, é possível adaptar e ter uma pele bonita e saudável com os produtos e clima tropical basta adaptar e usar ao seu favor os protocolos de beleza das asiáticas.

Etapas
As principais etapas do skin care coreano são: retirar a maquiagem, lavar o rosto, esfoliar, tonificar, preparar a pele com um óleo, fazer uma máscara facial, hidratar o rosto com um sérum, cuidar da região dos olhos, hidratar o rosto com um hidratante, e por fim aplicar o protetor solar. Adapte esses passos para sua realidade:

Retirar a maquiagem
Este é o primeiro passo na rotina de cuidados com a pele de muitas mulheres, e, para algumas os cuidados ‘param por aí’, no protocolo de beleza das coreanas não é assim, este é o primeiro de 10 passos. As asiáticas usam produtos de limpeza da pele a base de óleo, mas como no Brasil o clima é em sua maioria quente e úmido, fazendo com que as brasileiras tenham mais tendência a mais oleosidade, esta etapa pode ser feita com um produto intermediário, como a água micelar, que ajuda a retirada das impurezas e da maquiagem sem deixar o rosto com aspecto gorduroso.

Higienização
Depois da pele limpa é necessário lavar o rosto como de costume, com o sabonete de rosto, espuma ou gel de limpeza de sua preferência, o importante nesta etapa é retirar os vestígios do produto anterior.

Esfoliação
A esfoliação garante uma limpeza mais profunda e a retirada de células mortas do rosto, ela podem ser feita todos os dias desde que com produtos e movimentos suaves. Nesta etapa até mesmo uma esfoliação caseira pode funcionar muito bem, na internet tem várias receitinhas.

Tonificação
Após os passos anteriores, é muito importante que um tônico que reequilibre o PH da sua pele seja aplicado, ele garantirá também que resquícios de outros produtos, que já cumpriram o seu papel seja retirados.

Máscara
As coreanas usam máscaras faciais todos os dias, mas, não é necessário, você pode escolher um dia e aplicar uma de efeito mais turbinado, existem muitas boas opções no mercado.

Essência
A rotina de beleza delas inclui a aplicação de uma essência que tem ativos hidratantes e reparadores, com uma textura mais aguada que um sérum. Você pode substituir este produto por um sérum antioxidante.

Tratamento
Nesta etapa você pode usar os produtos específicos para suas necessidades. Seja acne, melasma, rugas, manchas . De acordo com o recomendado pelo seu dermatologista.

Creme para a área dos olhos
Aplique um creme para área dos olhos, sempre com muita delicadeza, use o dedo anelar e dê leves batidinhas ao redor da região.

Hidratação
Outro passo comum, que muitas pessoas já fazem é a aplicação do hidratante para toda a área do rosto. Neste momento você deve escolher um hidratante que se adeque melhor ao seu tipo de pele, seja ele em textura de sérum, creme ou gel.

Proteção solar/máscara
Por último, mas não menos importante na rotina do dia, é fundamental a aplicação do protetor solar, seja ele com cor ou sem, o que já pode te ajudar na próxima etapa a da maquiagem, mas isso já é assunto para outra pauta. Se for a noite, as coreanas aplicam ainda uma nova máscara. Sim, elas amam máscaras! De todas as cores acabamentos e cheiros, mas, esta etapa você pode pular, e parar pelo hidratante, caso esteja no protocolo noturno.

As espumas auxiliam na limpeza e podem ser substituídas por sabonetes faciais
Existem muitas opções de água micelar no mercado, desde as mais caras até as mais em conta
No protocolo de beleza do dia, o último passo é a aplicação do protetor solar, pesquise e descubra qual o ideal para o seu tipo de pele