Seu pet quentinho e vestido com estilo

2015-04-10_190211

É preciso proteger os nossos pets, principalmente durante as noites geladas. E nada mais justo do que aproveitar a estação para deixá-los mais estilosos para aquele passeio na rua de casa, não é mesmo?

Como animais domésticos que são, nossos bichinhos são mais sensíveis que animais selvagens, e portanto mais propensos a resfriados, gripes e até pneumonia. Sob essa ótica, a roupinha passa a ser item essencial de proteção. E não uma “humanização”, como algumas correntes de pensamento alegam por aí. Há roupinhas de vários tipos e materiais, mas a regra padrão é que seu animalzinho fique confortável. O corte tem que ser adequado – por exemplo, um Pastor Alemão não pode usar a mesma modelagem de um Pug. Para não errar, leve seu mascote com você quando for às compras. A roupinha não pode ficar justa demais, para não provocar assaduras, nem pode ficar folgada também, pois o pet pode tirar a roupinha e se enrolar nela, correndo risco de se machucar.

Materiais confortáveis para o seu pet

Quanto aos materiais, pense no que você vestiria para escolher a roupa do seu pet. Os moletons devem ser macios e com o mínimo de material sintético, as lãs devem ser macias também e não pinicar. Aposte no algodão e outras fibras naturais. Observe as costuras, que devem ser bem feitas para não incomodar o bem estar do animal. Fuja de botões e outros adereços costurados, pois seu pet pode arrancar e engolir.