Servidores municipais paralisam dia 10 em protesto por falta de reajuste e alteração em fundo de aposentadoria

2015-04-10_190211
Atrasos no repasse do reajuste da trimestralidade desde outubro do ano passado e mais uma alteração no Fundo da Aposentadoria levaram os servidores públicos municipais de Bento Gonçalves a votarem por unanimidade por uma paralisação no dia 10 de julho. A decisão foi tomada durante Assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindiserp BG, realizada na noite de hoje.
Na oportunidade, mais de 100 servidores lotaram o salão de atos do Colégio Bento e debateram sobre o atraso no repasse da trimestralidade que soma uma defasagem de 2,53%, segundo estudo do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. A análise também aponta que o poder de compra dos servidores está com uma defasagem de 5,46% proveniente do período de 2001 a 2008, onde o aumento ficou bem abaixo da inflação.
Outro assunto que causou muita preocupação nos servidores presentes é a diminuição da alíquota do FAPSBENTO paga pela Prefeitura referente ao passivo atuarial, que pode gerar problemas em que acarretaram, no futuro, mais custos para os servidores ativos e aposentados, assim como para a prefeitura.
“Tentamos por diversas vezes agendar com o Prefeito Guilherme Pasin, mas não conseguimos uma resposta positiva. Também estamos com problemas para conseguir as informações sobre o cálculo atuarial do Fapsbento. Por isso os servidores decidiram pela paralisação” ressalta a Presidente do Sindiserp, Neilene Lunelli.
Imagem