Serra Gaúcha sedia Fórum Mundial de Cooperativas Vitivinícolas 2019

2015-04-10_190211

As cidades de Bento Gonçalves e Farroupilha, na Serra Gaúcha, foram sedes do Fórum Mundial de Cooperativas Vitivinícolas 2019, que aconteceu nos dias 25 e 26 de abril.
O evento é realizado desde 2010 e pela segunda vez acontece no Brasil.
Sete países estiveram debatendo: Chile, Uruguai, Argentina, Itália, Espanha e França, além do Brasil. O presidente da Cooperativa Vinícola Aurora, Itacir Pedro Pozza, presidiu o Fórum Mundial 2019. “Foi uma grande responsabilidade sediarmos esse encontro mundial e, ao mesmo tempo, uma honra”, afirma Pozza, que está no comando da maior cooperativa vitivinícola do Brasil há três gestões consecutivas. “Nas edições anteriores a comitiva brasileira teve participação importante nas discussões, socializando nossa experiência, e agora temos a responsabilidade maior que é a de possibilitar um cenário profissional e competente em nossa região para esse importante debate internacional, avalia o presidente, enfatizando o espírito de coletividade impresso nesse evento desde sua criação: o de somar esforços para busca de alianças, intercâmbio de conhecimentos e solidariedade comercial, para o desenvolvimento de todos.
O Fórum Mundial de Cooperativas Vitivinícolas 2019 teve uma larga agenda de atividades e discussões. “Foram analisados os desafios globais do setor da economia social, as perspectivas de desenvolvimento e de oportunidades de negócios, a modernização e os desafios da competitividade entre outros temas desafiadores”, explica Pozza.