Senadora palestra para empresários e recebe pauta de reivindicações

2015-04-10_190211

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) palestrou no Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), na última sexta-feira (18). A parlamentar gaúcha disse que o único meio de mudar o Brasil é o democrático, através de eleição. A jornalista também recebeu uma pauta de reivindicações como a conclusão da BR-470.
“Vejo muitas pessoas dizendo que não vão votar porque só tem corrupto no Congresso. Essa generalização é um pecado, não podemos colocar todos no mesmo balaio. O bom político faz a diferença em relação às demandas”, comentou Ana Amélia, que fez um apelo: “Não estimulem a anulação de voto, não estimulem a ausência no dia da eleição porque a multa é pequena, não estimulem o voto em branco, não estimulem em anular o voto. Precisamos nos empoderar com o título de eleitor e fazer dele o instrumento da mudança para o país que queremos”.
Para isso, o eleitor também precisa mudar. “Não podemos terceirizar a ética. Se em Brasília há pessoas corruptas, é porque elas chegaram lá de algum modo, ninguém chega lá sozinho. As pessoas chegam lá consagradas pelo voto popular. É a sociedade quem escolhe”, pontuou a senadora.

BR-470 e outras reivindicações
A vinda da senadora Ana Amélia Lemos foi marcada também por reivindicações da comunidade regional, como a celeridade no atendimento de cirurgias ortopédicas no hospital de referência, em Caxias do Sul e, principalmente, a conclusão da BR-470. Hoje, são necessários cerca de 45 quilômetros de asfalto para finalizar o trecho entre os municípios de André da Rocha e Lagoa Vermelha.
A mobilização que congregou representantes de mais de 20 entidades setoriais e de cerca de 40 prefeituras de municípios da região em torno da conclusão das obras na BR-470 foi uma clara demonstração de como a união pode fomentar importantes conquistas coletivas, na opinião do presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Elton Gialdi. “Estamos reunidos independentemente de partidos políticos, acima de interesses individuais, lutando para reivindicar essa importante melhoria para a região. Não estamos pleiteando privilégios ou favorecimentos por parte do Governo, apenas condições básicas de estrutura para uma região que tanto produz e já provou sua capacidade, competência e vocação empreendedora”, afirmou o presidente ao falar dos cerca de 45 quilômetros de asfalto necessários para finalização da rodovia – ao lançar a semente do pedido de duplicação do trecho entre o município de Carlos Barbosa e o distrito de Tuiuty.
Ressaltando a importância desse engajamento também sob o viés político, Gialdi tornou a provocar a necessidade de envolvimento dos cidadãos, especialmente do empresariado, na tomada de decisões – seja em âmbito municipal, estadual ou federal. “Por muito tempo, deixamos o país ao encargo de políticos totalmente despreparados e até mesmo motivados por intenções nada nobres. Como resultado, hoje temos um país dilapidado, loteado por interesses obscuros, pessoais e partidários. Agora, é hora de reagir. Precisamos aprender a fazer política – não aquela partidária, mas a construtiva. Essa é a ferramenta que decide o futuro das sociedades e nós precisamos assumir papel ativo e responsável nesse processo. Somente assim poderemos ver nossos interesses corretamente representados e reivindicar aquilo que entendemos como prioridade: segurança, saúde, educação, infraestrutura, redução tributária, entre outros”, finalizou.

 

“Não estamos pleiteando privilégios ou favorecimentos por parte do Governo, apenas condições básicas de estrutura para uma região que tanto produz e já provou sua capacidade, competência e vocação empreendedora”, destacou Elton Gialdi ao lançar o pedido de duplicação do trecho entre o município de Carlos Barbosa e o distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves

 

A senadora Ana Amélia Lemos recebeu também reivindicações da comunidade regional que pediu celeridade no atendimento de cirurgias ortopédicas no hospital de referência, em Caxias do Sul e, principalmente, a conclusão da BR-470.