Senador Heize visita o Vale dos Vinhedos

2015-04-10_190211

Na manhã de sexta-feira, 26, a Aprovale recebeu em sua sede o Senador Luis Carlos Heinze (PP/RS). Por intermédio do Vereador Volnei Christofoli, o Senador conheceu a sede da entidade e foi recepcionado por membros da Diretoria Executiva e Conselho Superior, que apresentaram as demandas do Vale dos Vinhedos e do setor vitivinícola.
Além das pautas reiteradamente defendidas pela entidade – Ciclovia Vale dos Vinhedos, Zona Franca da Uva e do Vinho, segurança, manutenção e sinalização das estradas do distrito e arredores – foi debatida amplamente a Substituição Tributária. Neste encontro os produtores destacaram que o imposto sobre o vinho nacional chega a 60%, o que desestimula o consumidor, induzindo-o a comprar vinhos estrangeiros. Todos defenderam que a análise sobre a Substituição Tributária vem ao encontro da necessidade de fortalecer e ampliar a vitivinicultura. O maior benefício é a valorização do patrimônio cultural da vitivinicultura gaúcha, que movimenta e mantém uma cadeia complexa e corre o risco de sucumbir caso nenhum trabalho seja realizado.
Heinze destacou que compreende e se solidariza com as demandas do setor, devido a sua história como produtor rural. Reforçou que o governo prioriza hoje a reforma da previdência, mas que está a disposição para debater e encontrar o melhor caminho que auxilie a região.
“Defender o setor rural é melhorar a qualidade de vida dos cidadãos urbanos. É gerar empregos e renda nas cidades”. Essa é a visão que guia a atuação desse gaúcho de 67 anos, natural de Candelária e que construiu sua carreira política nas lutas classistas em defesa dos produtores rurais e dos municípios que têm suas economias impulsionadas por esse setor.