Seminário gratuito sobre Simples Nacional é oferecido para as vinícolas

2015-04-10_190211

Evento busca esclarecer as vantagens que a possibilidade de opção pelo regime simplificado pode trazer ao setor

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) vai promover um seminário gratuito sobre o Simples Nacional para o setor vitivinícola, na próxima quinta-feira (19), no Hotel Laghetto Viverone (Rua Carlos Flores, 301), em Bento Gonçalves.
O encontro vai acontecer das 8h15 às 12h30 e busca disseminar os conceitos e alterações da legislação do regime simplificado de tributação e esclarecer dúvidas sobre faturamento, enquadramento, substituição tributária e outros aspectos operacionais que podem impactar diretamente as indústrias vinícolas. O seminário é voltado para representantes de entidades, contadores e empresários.
O diretor de Relações Institucionais do Ibravin, Carlos Paviani, destaca que a inclusão das vinícolas no Simples poderá resultar em maior competitividade do vinho nacional, além aumentar a arrecadação de tributos pelo governo com a potencial formalização de centenas de vinicultores.
“O seminário é direcionado em especial para os empreendedores que pretendem buscar o enquadramento, para que possam tirar dúvidas, esclarecer as regras e conhecer a sistemática desta nova forma de tributar a produção”, explica.

Programação
8h15: Abertura
8h30: Mesa Redonda: Enquadramento das micro e pequenas vinícolas e aspectos relevantes do Simples Nacional
Painelistas: Thiago Moreira da Silva – Analista na Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do SEBRAE Nacional; Darci Dani – Coordenador de Informações Tributárias e Auto Controle do Ibravin; Rômulo de Jesus Dieguez de Freitas – Advogado e Consultor – Abreu, Freitas & Terra Advocacia e Consultoria Jurídica e MAJA Advocacia Tributária e Empresarial
9h45: Intervalo com coffee break
10h: Palestra Simples Nacional: Alterações trazidas pela Lei Complementar nº 155/2016, com Silas Santiago – Secretário-Executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional – Ministério da Fazenda; Roberta Zanatta Martignago – Auditora-fiscal da Divisão de Fiscalização e Cobrança da Secretaria Estadual da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul
12h: Encaminhamentos
12h30: Encerramento