Semana da Pátria inicia com cerimônia na Via Del Vino

2015-04-10_190211

No dia 1° de setembro, chegou em Bento Gonçalves o Fogo Simbólico escoltado pelos batedores do Departamento Municipal de Trânsito, dando início a Semana da Pátria. A chama foi recebida por autoridades do município, que acenderam a pira.
Os temas da Semana da Pátria são neste ano em âmbito nacional a Bandeira do Brasil, no Estado o Parque Osório, e como tema do Município: “Bento Gonçalves, orgulho de ser daqui!”, exaltando os sonhos, trabalho e empreendedorismo trazido pelos imigrantes.
As bandeiras nacional, estadual e municipal foram hasteadas na Cerimônia que foi realizada na Via Del Vino, em frente a Prefeitura pelo Prefeito Guilherme Pasin, comandante do 6º BCOM Coronel Nelson Marinho Bastos Júnior e pelo vereador Edson Biasi.
Após o hasteio das bandeiras, a EMEF Doutor Tancredo de Almeida Neves realizou o ato cívico que contou com três momentos inicialmente uma apresentação feita por alunos do sexto ao nono anos, que integram o projeto do educandário “Leitura e Arte por toda a parte”, cantando à capela a música “Por um mundo melhor”.
Na segunda, os alunos do segundo e quarto anos apresentaram um breve painel da colonização e desenvolvimento de Bento Gonçalves. E os alunos do nono ano criaram um rap, de cunho histórico, evidenciando as lutas dos imigrantes.
Também estiveram presentes na solenidade Secretários Municipais, demais autoridades, pais, alunos e direção da Escola Tancredo Neves. Além de grupos do grupo de escoteiros.