Seis bairros sofreram inundações nos últimos dias

2015-04-10_190211

Coordenador da Defesa Civil não descarta o risco de novos deslizamentos

A chuva constante que tem caído em quae todos os estados do Brasil nos últimos dias tem causado nanos em muitos bairros da cidade. Segundo a Defesa civil, foram constatadas inundações nos bairros: Municipal, Eucaliptos, Zatt, Vila Nova II, Ouro Verde e Fátima. De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Thiago Fabris, as regiões afetadas estão sendo monitoradas, e não estão descartados novos deslizamentos.
“Estamos procurando possíveis pontos de deslizamentos para serem realizadas avaliações. Um morador do bairro Fátima perdeu móveis e roupas com as chuvas, mas ainda na sexta conseguimos as doações que ele precisava. Nas demais casas atingidas pela chuva, não tiveram perdas expressivas”, diz.
O tempo instável, e a chuva, que segundo previsões, deve persistir pelos próximos dias, segundo Fabris, dificulta os trabalhos da defesa civil. “Os problemas foram resolvidos momentaneamente, e estamos em alerta”.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, está previsto um estudo de rotas alternativas para instalações de novas redes pluviais para desafogar as já existentes e não sofrer novos rompimentos. “Serão realizadas maiores fiscalizações do projeto e das instalações das redes pluviais dos novos bairros para evitar problemas futuros” promete a assessoria em nome do Prefeito Pasin.