Segunda via do comprovante de vacinação pode ser retirada nas UBS de Bento

2015-04-10_190211

Documento também está disponível no APP Conecte SUS

A partir da próxima semana, em todo o RS, será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 em atividades de alto risco de contágio de coronavírus. Mas, em caso de perda do documento que comprove o esquema vacinal contra a Covid-19, o que fazer para provar que a pessoa tomou a 1ª ou as duas doses e que está imunizada?
Em Bento Gonçalves, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), orienta ir até a Unidade de Saúde e pegar a segunda via ou, ainda, através do aplicativo Conecte SUS. As unidades vacinadoras Zona Sul, Conceição, Licorsul, Eucaliptos, Central, Espaço do Idoso, Zatt, Santa Marta e Maria Goretti funcionam das 7h30 às 11h e das 13h às 16h.
Além disso, o cidadão pode consultar a imunização no aplicativo “ConecteSUS” ou no site da plataforma, que é do Sistema Único de Saúde (SUS). É necessário fazer o cadastro e, na aba ‘vacinas’, é possível visualizar os dados relativos à vacina que foi recebida contra a Covid-19, como fabricante e data das aplicações das doses.
O comprovante de vacinação é documento obrigatório para tomar a 2ª dose, ou a 3ª dose (dose de reforço) e é solicitado nos postos de imunização. O documento passará também a ser exigido na entrada de shows, festas e eventos em geral no Rio Grande do Sul.