Secretário de Saúde vai a Tuiuty para informar que distrito continuará sem médico

2015-04-10_190211
Secretário Diogo Siqueira se explicou sobre a falta de médicos nos postos de saúde

Secretário da Saúde não sabe quando unidades de São Pedro, Tuiuty e Faria Lemos poderão contar com médicos trabalhando

Poucos moradores do Distrito de Tuiuty foram comunicados da reunião com o Secretário de Saúde para tratar da falta de médico e possível fechamento temporário dos postos de saúde das comunidades de Tuiuty e São Valentin na noite da quarta-feira, 15, no salão da comunidade.
O Secretário de Saúde, Diogo Siqueira, foi se justificar com as cerca de 30 pessoas. Explanou sobre as dificuldades do Brasil, do Estado e do município em manter médicos nos postos de saúde, e deixando claro que a comunidade poderá contar apenas com uma enfermeira. Sem deixar claro qual é o número de horas/médico que o município contrata através da empresa terceirizada Araucária, ora dizia 144 profissionais ora falava em pouco mais de 100, mas sem precisar a carga horária para atender os 25 postos de atendimento entre UBs e Caps e Upa.
No final da reunião,pressionado pelos poucos moradores presentes, Siqueira “ abriu uma excessão” e prometeu médico por uma manhã por semana em cada uma das duas comunidades .“Eu me comprometo, mas ainda não sei quando, mas faremos isso”, desviou.
Siqueira e seu secretário adjunto se esforçaram para conquistar o apoio dos presentes.. “Temos total condição de melhorar a equipe médica, mas preciso de um pouquinho de paciência, porque sabemos das dificuldades”, pediu.

Bento receberá R$ 400 mil em emendas parlamentares para a saúde
Seguindo Siqueira, os repasses dos governos estaduais e federal estão em dia e espera ainda.receber uma verba de R$400 mil oriunda de emendas parlamentares que será destinada para aquisição de materiais e equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde do Município.