Secretaria de Saúde remaneja profissionais para atendimento na UPA

2015-04-10_190211

Sete Unidades Básicas serão fechadas temporariamente a partir de hoje (08)

A Secretaria Municipal da Saúde ampliou as medidas para reorganização do fluxo de saúde e atendimento dos pacientes do Município na UPA, no Complexo Hospitalar de Saúde, no bairro Botafogo. A ação foi necessária em virtude da escalada de novos casos de Covid-19 e aumento no número de internações, que lotou a demanda de atendimento no Hospital Tacchini, passando os atendimentos SUS e conveniados para estrutura pública de saúde.

Com objetivo de reforçar o contingente de profissionais a partir desta segunda-feira (08), as unidades de saúde de Faria Lemos/ 15 da Graciema, Maria Goretti, São Pedro, Fenavinho/Cohab e Progresso serão temporariamente fechadas. Os locais ficarão com um profissional do administrativo para entrega ou retirada de exames, orientações, esclarecimentos de dúvidas. Outra providência é o cancelamento de consultas eletivas já marcadas.

Receitas médicas serão prorrogadas
As prescrições de receituários de medicamentos utilizados em doenças crônicas e sujeitos a controle especial terão a validade prorrogada pelo prazo de 30 dias.