Secretaria da Educação lança projeto para garantir continuidade dos estudos de alunas grávidas e com filhos

2015-04-10_190211

A gravidez na adolescência é um dos principais fatores de evasão escolar

Com o intuito de reduzir a evasão escolar no Ensino Médio e garantir a continuidade dos estudos das adolescentes grávidas e com filhos, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) lançou, nesta segunda-feira (22), o projeto-piloto “Mamãe vai para escola e eu também”.

O projeto-piloto será desenvolvido inicialmente no Colégio Júlio de Castilhos e atenderá também as alunas do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Neeja) Menino Deus, na capital gaúcha. As crianças serão recebidas nos turnos da manhã, tarde e noite, em uma sala adaptada com fraldários, biblioteca infantil, jogos pedagógicos e de recreação, colchonetes para descanso, além de banheiros adaptados para o público infantil e oferta de lanches. O serviço estará disponível a partir do retorno das aulas presenciais no Rio Grande do Sul.

De acordo com o secretário da Educação, Faisal Karam, a iniciativa visa dar o suporte para as estudantes que precisam conciliar seus estudos com a rotina ao lado de seus filhos. “O Mamãe vai para a escola e eu também é um grandioso projeto que vai proporcionar a integração dos filhos das nossas alunas com o ambiente escolar. Elas terão todo o suporte necessário, inclusive com atendimento psicossocial para as famílias”, destaca.

A gravidez na adolescência constitui um dos principais fatores de evasão escolar entre as meninas.