Reabilitação cardiovascular: o que é?

2015-04-10_190211

Visa restabelecer as condições cardíacas e pulmonares , e que deve ser monitorada e feita com prudência trazendo assim efeitos altamente benéficos ao estado clínico de QUALQUER pessoa.
Todos os indivíduos POSSUEM INDICAÇÃO PARA ESSE METODO DE TRABALHO. Aparentemente sadios, melhorando assim ainda mais suas funções cardíacas ou portadores de risco para o desenvolvimento de doença arterial coronariana e Indivíduos que já realizaram procedimentos invasivos como: Angioplastia; Revascularização do miocárdio; Transplante cardíaco; Implante de Marcapasso ou Cardioversor desfibrilador implantável (CDI); Cirurgia de Válvulas, entre outras. Indivíduos que já tiveram manifestação de doença coronária: Pós Infarto do miocárdio; Angina estável; Cardiomiopatias; Insuficiência cardíaca; Doença cardiovascular inelegível para cirurgia.
Apesar dos riscos inerentes a execução de exercícios, a reabilitação já foi demonstrada ser bastante segura quando os exercícios são prescritos de forma individualizada, após avaliação prévia. No AUTORAL WELNESS CENTER as sessões são supervisionadas por profissionais qualificados, os pacientes com risco de desenvolverem sintomas induzidos pelo esforço são monitorados CONSTANTEMENTE , o que possibilita ao profissional o acompanhamento da resposta cardíaca durante todo o tempo de execução dos exercícios.

 

 

Aline Rodrigues
Educadora Física
Especialista e Atividade Física e Saúde e Mestre em Ciência do Movimento Humano
Proprietaria do Studio Autoral Wellness Center
Cref 024163