Quem deve cobrar a responsabilidade?

2015-04-10_190211

Os casos relatados de abandono de obras públicas não concluídas relatados na página três desta edição faz parte de uma série de denúncias de obras inacabadas desta administração.
Somente no caso do Centro de Cultura, são mais de dois milhões de reais que estão sendo negligenciados, não concluindo o projeto e deixando ser depredado.
A comunidade deixa de ganhar um centro de atividades vital para a comunidade, o dinheiro do contribuinte é mal utilizado, e ainda estimula-se a drogadição, l sem que ninguém responda legalmente por isto.
O que deve acontecer para que sejam tomadas as providências nestes casos? Morrer alguma criança contaminada por Dengue da escola ao lado da obra inacabada, inundada num lodaçal há alguns anos, como é o caso do ” ginásio” ao lado da escola Municipal Ernesto Dorneles? Sem contar o grande número de residências ao redor e ao lado do campus da UCS. Quantas pessoas têm que ser pôr em risco para que haja algum envolvimento dos vereadores da cidade para cobrar a aplicação correta das verbas públicas?
Antes de mais nada a função de um vereador é fiscalizar a aplicação de recursos públicos. Qual a dificuldade de fazer este dever de casa? A localização das obras é de conhecimento público. Os dados no portal da transparência não exigem grandes malabarismos para serem decifrados. O que falta é a vontade política para que vultosos investimentos cheguem ao destino de quem é de direito e que pagou com seu suor os impostos: o povo.