Quando a máscara de um ídolo cai

2015-04-10_190211

Victor Chaves publicou um vídeo polêmico no Youtube e, um trecho dele, no Instagram, gerando um grande debate entre os internautas. Nas imagens, o cantor sertanejo faz uma entrevista com ele mesmo, citando temas como a acusação de agressão a sua ex-mulher, Poliana Bagatini, e as brigas constantes com o irmão, Léo Chaves.

Vídeo
No vídeo, Victor inova ao fazer uma entrevista consigo mesmo, ou pelo menos tenta algo neste sentido. Confira o diálogo de Victor entrevistador com Victor entrevistado.
Victor entrevistador: Senhor Victor, consta que o senhor teria deferido 15 chutes na barriga de uma grávida. A pergunta é: o senhor joga futebol?
Victor entrevistado: Jogo de vez em quando, mas nunca consegui acertar um chute
Victor entrevistador: Senhor Victor, o senhor foi indiciado por vias de fatos, que correspondem a agressão sem deixar marcas, que m**** é essa?
Victor entrevistado: É só uma m**** mesmo.
Victor entrevistador: Para terminarmos, o senhor teria vivido 27 anos de brigas com seu irmão Leo Chaves, o que o senhor tem a dizer sobre isso?
Victor entrevistado: Não, 27 anos foi o tempo de dupla. De brigas, são 42. Até aqui.

Repercussão
Alguns internautas chegaram a citar que o cantor sertanejo precisava de tratamento e muitos argumentaram que violência doméstica não era tema para piada ou brincadeira, ao que ele logo rebateu: “Não houve piada sobre violência, mas sobre olhares”.
Entre a série de respostas dadas aos internautas após o vídeo, o cantor ainda afirmou: “Não se trata de um desabafo, mas uma sátira que provoca e que satisfaz um quesito artístico a fim de estimular a adormecida inteligência social de um povo, que crê sem sentido, e agoniza na impiedade sem se dar conta”.

Declarações de Léo Chaves
Fora da dupla sertaneja que formava com o irmão Victor desde agosto do ano passado, Leo Chaves confessa que os dois viviam em pé de guerra e revela que até sente falta das brigas que tinha frequentemente com Victor nos bastidores do The Voice Kids.
“Estou aqui repetindo uma história minha num reality, mas agora sozinho. Já fiz reality em dupla, era briga o tempo inteiro, um negócio bravo. Era feia a coisa. Mas eu acho que meu irmão sofreu mais do que eu. Como não tem ele, o cérebro aprende por repetição, eu estou sentindo falta dessas brigas”, conta Léo Chaves
“Foram 27 anos da minha vida profissional em que eu compartilhei decisões, escolhas, junto com meu irmão. Ser irmão e sócio é complicado. Conviver, se relacionar, é muitas vezes abdicar de suas próprias convicções ou gostos. Frequentemente tinha briga. Para escolher repertório, para subir em palco, para fazer show, para fazer um negócio”, lembra Léo Chaves.

Acusação de agressão
Em abril de 2017 o Tribunal de Justiça de Minas Gerais acatou a denúncia do Ministério Público Estadual mineiro e tornou réu o sertanejo Victor Chaves, acusado de agredir a esposa Poliana Bagatini Chaves, grávida do segundo filho do casal. O cantor reponde até hoje a um processo de contravenção penal.

Comportamento agressivo
A agressividade, segundo pesquisadores, é algo que vai se configurando na criança como um movimento de frustração-agressão que ocorre quando é repudiado o jeito de ser e de se expressar da criança.
Após a agressividade ser configurada na criança, esta passa a ser vivenciada nos diversos estágios da vida, sendo, inclusive, expressada coletivamente na forma de grupos dominadores e até de estados totalitários.
Assim, após a resposta sobre o que é agressividade podemos concluir que a agressividade é como tudo na vida: poder ser boa ou má, o que vai designar a sua polaridade positiva ou negativa é a forma como é usada.
No caso específico de Victor Chaves, quando a pessoa atinge um certo grau de fama e reconhecimento, essas características acabam não discernindo o certo do errado. Após todas as polêmicas como o fim da dupla com seu irmão e acusação de agressão mostra claramente o comportamento agressivo do cantor, zombando da situação, querendo parecer que não se importa com a repercussão que envolve seu nome, utilizando de ironias e sarcasmos em suas repostas, entrevistas e declarações a ponto de seus atos.

Outros casos
O Ator Fábio Assunção foi de galã global a ‘memes’ de internet, várias pessoas fazem alusão quando vão beber bastante, dizem que vão ligar o “modo Fábio Assunção”. Fábio já foi detido por duas vezes, por motivos distintos. É muito comum ver o ator discutindo com alguém ou criando polêmicas com outros artistas, o que não falta são vídeos no YouTube do galã dando vexame.
A cantora Demi Lovato faz sucesso desde criança e, antes de virar um grande sucesso da música, passou por clínicas de reabilitação para se livrar do vício de álcool e drogas, sendo vista brigando em público com fãs. Hoje em dia, a estrela pop, parece estar levando uma vida mais calma.
Confusões, brigas em boates e até prisão fizeram parte da vida de Justin Biber. O garotinho de “Baby” cresceu e parece estar dando trabalho se envolvendo em brigas, sendo pego com drogas e discutindo com fãs.
Dado Dolabella era um rostinho que fazia sucesso entre o público feminino. Ator global, e cantor, mas quem não lembra da famosa briga ao vivo na MTV com João Gordo? O galã foi acusado de agredir Luana Piovani, tendo uma medida cautelar para não se aproximar dela. Hoje Dado coleciona mais vídeos criando confusão do que sucessos.