Qual o pincel ideal para cada tipo de maquiagem?

2015-04-10_190211

Hoje em dia há uma gama muito grande de pincéis para maquiagem. Sejam eles chanfrados, gordinhos ou com cerdas curtas, os profissionais explicam que cada um tem uma função diferente e que todos se completam para manter uma make uniforme e bonita. Há ainda mais de uma opção para determinada área, porém vai do gosto pessoal para escolher qual é o melhor.

Olhos – Sombra
O indicado é aquele pequeno, com uma esponja na ponta, que vem junto com as paletas. Eles funcionam bem na pálpebra. Mas, para esfumar, o melhor é optar pelo modelo de fofos, gordinhos, com cerdas curtas e achatadas, que ajudam a dar o efeito esfumado. Para completar, tem o pincel que marca o côncavo e deve ser gordinho, mas pode ser cilíndrico ao invés de chato. O melhor é que suas cerdas formem uma ponta, assim vão se encaixar perfeitamente na linha que marca o côncavo. Já para delinear, uma boa dica de make é usar a própria sombra. Para isso, use um pincel de maquiagem chanfrado, chato e angular.

Rosto
O pincel de maquiagem ideal para aplicar o pó é grande, com cabeça larga e fofa. Suas cerdas são longas, de pontas arredondadas e bem macias, o que possibilita que grandes áreas do rosto sejam cobertas de uma só vez.
Para iluminador, o indicado é um pincel mais grosso, no modelo leque. Para o blush, ele tem normalmente cerdas naturais e que aderem bem ao produto. Ele é o segundo mais grosso. Para fazer o contorno, use um pincel de maquiagem com ponta angular (com as cerdas na diagonal). Eles são perfeitos para quem quer usar o pó mais escuro para criar diferentes efeitos, como afinar o nariz ou diminuir a impressão de testa grande.

Pincel para base
Use um pincel de maquiagem chamado Língua de Gato. Ele tem um formato bem achatado e arredondado na ponta. As novidades do mercado apresentam o pincel escova oval, que foi criado para bases grossas e de alta cobertura. O pincel proporciona uma cobertura de base muito uniforme e bem assentada na pele, criando um efeito polido perfeito e o acabamento natural.
A segunda novidade é uma espécie de esponja em forma de gota, chamada de Beauty Blender. Basta dar colocar uma pequena quantidade de base nas mãos, e espalhar o produto no rosto dando leves batidinhas com a esponja.