Qual alimento é melhor, pão francês ou pão de forma?

2015-04-10_190211
Na hora de comprar o pão, você deve saber que o pão francês conta com uma quantidade menor de ingredientes industrializados que o pão de forma

Pão francês ou pão de forma, qual alimento é melhor? Nós adoramos consumir esses alimentos, sendo que o pão francês tem diversos nomes do território nacional. Pão de sal, cacetinho, careca e até pão d’água. No entanto, o pão francês tende a perder a sua forma durinha em pouco tempo, ganhando uma textura murcha. Apesar disto, quem resiste quando ele acaba de sair do forno e está quentinho?
Mesmo que a gente ainda não resista ao pão com manteiga ou qualquer outro recheio, é preciso admitir que esta é uma opção a ser consumida logo para não perder a umidade do miolo e não endurecer demais. Mas você sabe por que isso acontece?
Quem já percebeu e não compreende porque esse processo ocorre tão rápido, deve ter notado que isso não acontece com o pão de forma. A explicação é simples: os conservantes de massa. O pão francês não possui conservantes ou elementos para alongar a sua conservação, explica os especialistas em alimentação. Em contrapartida, ingredientes que estimulam a maciez e a data de validade estão na composição do pão de forma, ele também conta com conservantes antimofo e umectantes.
Na hora de comprar o pão, você deve saber que o pão francês conta com uma quantidade menor de ingredientes industrializados que o pão de forma. Entretanto, o pão de forma é um alimento que conta com mais riquezas para o nosso organismo. Em caso de dúvida, procure um nutricionista ou médico para lhe orientar adequadamente!