Projeto musical do CIC faz última apresentação dia 19

2015-04-10_190211

A última apresentação ocorre dia 19 de dezembro, quinta-feira, a partir das 20h, na Praça Achyles Mincarone, junto à Igreja São Bento.
No palco, o pianista bento-gonçalvense Rodrigo Soltton e a Orquestra de Teutônia, regida pelo maestro Astor Jair Dalferth, encantam o público com interpretações de canções tradicionais em um repertório eclético, que valoriza a cultura trazida pela imigração italiana e revive clássicos da música nacional e internacional, por meio de releituras instrumentais. Além do piano de Soltton, a Orquestra apresenta outros 25 músicos distribuídos em naipes de saxofone, trompete, trombone, teclado, guitarra, baixo, bateria, percussão e vocais, em um espetáculo cultural e autêntico.

O projeto EnCantos é uma realização do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através do Pró-Cultura RS, viabilizado com recursos captados via Lei de Incentivo a Cultura, junto a empresas da região. O patrocínio é das cooperativas Santa Clara, Vinícola Aurora e também da Dal Móbile. São apoiadores a Prefeitura de Bento Gonçalves, Fundaparque, ExpoBento e Fenavinho. A entrada é franca.

Segunda apresentação impressionou o público
Desde a estreia no mês de novembro, o projeto EnCantos teve duas apresentações: uma no Parque de Eventos de Bento Gonçalves e outra na Via del Vino – que atraiu público de 3,5 mil pessoas na noite de 08 de dezembro. No centro da cidade, o espetáculo recriou o ambiente nostálgico oriundo das tradições herdadas da imigração italiana que colonizou a região. Clássicos da música folclórica e clássica da Itália, ao lado de canções consagradas mundialmente, embalaram o repertório.

Serviço
O quê: projeto EnCantos, com apresentação de Rodrigo Soltton e Orquestra de Teutônia
Quando: quinta-feira, 19 de dezembro, às 20h
Onde: Praça Achyles Mincarone, junto à Igreja São Bento
Quanto: entrada franca