Programação especial convida para experiências temáticas no Giordani Gastronomia

2015-04-10_190211

            Junto à Bodega Ottone, restaurante participará da 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho e promoverá jantar especial para o Dia dos Namorados.  

            A trajetória de dedicação à culinária italiana e gaúcha é construída pela Giordani Gastronomia ao lado de quem aprecia boas experiências gastronômicas. Para estarem ainda mais próximos de seus públicos, os restaurantes do grupo (Giordani Gastronomia Cultural e Bodega Ottone) preparam um intenso calendário nesse início do segundo semestre – com ações promovidas no próprio espaço dos estabelecimentos e, também, marcando presença em grandes eventos.

            Com um público projetado na casa dos 250 mil visitantes, a 30ª edição da ExpoBento e a 17ª da Fenavinho, que ocorrem juntas de 09 a 19 de junho no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, contarão com dois espaços dos restaurantes dentro dos pavilhões. Na maior feira multissetorial do país, o público poderá se deliciar com os pratos mais tradicionais da sequência de massas, carnes e acompanhamentos servida por eles – em um espaço reservado montado dentro da Arena Gastronômica da feira. Já na área da Festa Nacional do Vinho, itens típicos da Bodega Ottone, como a porção de galeto com polenta e o característico hambúrguer ‘Bentanço’, estarão disponíveis para deleite de quem visitar o estande.

            Em meio à feira e festa, a data mais romântica do ano também promete um movimento especial. No Dia dos Namorados, a ideia é entregar uma experiência única aos casais apaixonados. Véspera do feriado municipal em homenagem ao padroeiro de Bento Gonçalves, Santo Antônio, o domingo à noite (dia 12) será marcado pelo jantar no formato all incluse – dando acesso liberado aos tradicionais pratos e, também, às bebidas. No Bodega Ottone (na Via Gastronômica, bairro São Bento), será servida a sequência com salada, massas, carnes, risotos e sobremesas. Já no Giordani Gastronomia (no Vale dos Vinhedos), a ode à culinária italiana ganha contornos ainda mais simbólicos, com os pratos típicos da culinária local. Na noite de domingo, excepcionalmente, não haverá atendimento nos espaços dentro de ExpoBento e Fenavinho. Já para quem deseja antecipar as comemorações em casal, os restaurantes também estarão de portas abertas para receber os apaixonados na noite de sábado (11).

            Ações temáticas no Giordani Gastronomia Cultural

            Festas da cultura popular brasileira – e local – também se materializam em promoções temáticas. Exemplo disso é a Noite Italiana do Giordani Gastronomia Cultural, promovida na última sexta-feira de cada mês. A proposta é organizar um jantar imerso em elementos típicos da colonização italiana na Serra Gaúcha, com direito até à música ao vivo. No cardápio, sopa de capeletti, polenta mole com molho de costela, aipim, costelinha de porco frita na panela de ferro, massa caseira com galinhada, costela assada, radicci com bacon, salada de tomate e conservas, sagu com creme e pudim. Quem quiser garantir presença de forma antecipada, pode adquirir o voucher virtual, com o preço promocional de R$ 85 por pessoa, disponível no site www.giordanigastronomia.com.br.

            O mês de junho também reserva uma importante comemoração que volta com força neste ano, após o período de restrições da pandemia: as festas de São João. No dia 24, o quintal externo do Giordani Gastronomia Cultural receberá o que há de mais típico nessa época do ano: elementos culturais, como fogueira, cadeia e quadrilha, e culinários, a exemplo da pipoca, bergamota, pinhão, quentão, nega maluca, entre outros.

            Nos meses seguintes, mais programação está sendo alinhada. Em setembro, as celebrações farroupilhas ganharão evidência em almoços e jantares na parte externa do estabelecimento situado no Vale dos Vinhedos – costelão e carnes assadas na brasa não irão faltar. Já no mês seguinte, a tradição alemã desembarca no espaço. A Oktoberfest do Giordani planeja a presença de uma banda tradicional das famosas festas de Blumenau e Santa Cruz do Sul, a VOX 3, em um evento que terá food trailers, tenda de chopp e comercialização de espumantes.

            Toda os detalhes da programação, como valores, datas e atrações, serão divulgados nas redes sociais e no site www.giordanigastronomia.com.br.