PRF apreende semirreboque com chassi raspado em Bento Gonçalves

2015-04-10_190211

Veículo que pertencia a empresa de transportes foi recolhido para perícia

Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam um semirreboque, na BR 470 km 217, em Bento Gonçalves. O veículo, flagrado na tarde desta terça-feira (13), estava com o chassi raspado e emplacamento adulterado.

Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização a uma carreta quando foi verificado que um dos semirreboques estava com o lacre de placa rompido e com parte do número do chassi raspado. O condutor, de 31 anos, funcionário da empresa proprietária da carreta (nome da empresa não foi informado), informou que estava realizando uma viagem de Bento Gonçalves para Concórdia, em Santa Catarina, e disse que não sabia das irregularidades no veículo.

O semirreboque foi apreendido e removido ao depósito onde passará por análise pericial para verificar a procedência do veículo. A adulteração em sinais identificadores de veículos é crime previsto no Art. 311 do Código Penal, com pena de até 6 anos de prisão, e é frequentemente usada por criminosos para esconder a origem ilícita de veículos, principalmente daqueles provenientes de furto ou roubo.