Polícia prende dupla que assaltou mercado no São João

2015-04-10_190211

Um dos jovens participou do homicídio de Dienifer Martins Marques, em abril

 

A Polícia Civil prendeu dois homens que assaltaram um mercado no bairro São João no dia 4 de maio, resultando em duas mulheres feridas. De acordo com o delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia, que concedeu entrevista à imprensa na manhã de segunda-feira (14), a dupla foi detida na sexta-feira (11). “As filmagens do estabelecimento mostram o momento em que o condutor manda o piloto, que pegou o dinheiro do caixa, simplesmente atirar. Não havia mais necessidade. Isso fez com que a gente classificasse este ato como latrocínio tentado, pela tentativa de matar as pessoas após já terem roubado”, explica.
As imagens das câmeras de segurança, segundo Becker, foram fundamentais na investigação. “Elas nos deram condições de identificar os dois autores. Através da placa obtida através das imagens e posteriormente investigações e direção dos indivíduos, se fez a representação de suas prisões preventivas e busca e apreensão daquilo que poderia ser a prova do crime. E isso de fato aconteceu. Na sexta-feira, a moto e as roupas que eles usaram no crime foram apreendidas. Os dois já estão no presídio e através disso outros crimes deverão ser elucidados”, acrescenta o delegado.

Latrocínio Tentado
Becker enfatiza que a dupla presa representa perigo à população e que encaminhou o crime como latrocínio tentado. “Já conversamos com o Ministério Público e provavelmente a justiça irá acatar com esta nossa indicação, acrescentando maior pena aos dois”, pontua.

Participação em homicídio
Um dos presos fazia parte do grupo de indivíduos que atirou contra Djenifer Martins Marques, matando a jovem em frente a uma boate no bairro Planalto, no dia 8 de abril. “Isto quer dizer que há uma certa periculosidade nesta dupla e que eles deverão permanecer presos para evitar que eles acabem ainda matando alguém nessas ações que eles estão provocando na cidade”, comenta.
“Este que atirou era até pouco tempo um menor infrator com várias passagens pela policia e vários crimes. A gente espera que não tenha o mesmo resultado de outros casos que a gente fica sabendo pela imprensa, os quais a justiça liberou menores de alta periculosidade que recém tinham cometido crimes. Esperamos que isso não ocorra em Bento Gonçalves e que eles continuem presos”, registrou.

Assassinato no Municipal
O delegado falou ainda sobre a elucidação de um homicídio que ocorreu em 10 de março, na Rua Lajeadense, no bairro Municipal. O autor do homicídio de Airton Antônio Gotardo, de 51 anos, identificado como A.P, de 23 anos, e morador da mesma rua onde aconteceu o crime, teve a prisão preventiva decretada. O jovem está foragido da Justiça.