Polícia Civil evita ação de criminosos em Santa Bárbara

2015-04-10_190211

Investigadores da Delegacia de Polícia de Guaporé evitaram a ação de uma quadrilha de assaltantes na noite de domingo (08).
Por volta das 19h30, o grupo, apontado por cometer furtos e roubos em Bento Gonçalves, estava em um posto de combustíveis na ERS-431, em Santa Bárbara, São Valentim do Sul, onde cometeriam um roubo.
Os assaltantes perceberam a presença dos policiais e fugiram pela lateral do posto. Houve trocas de tiros, e um criminoso ficou ferido. Eles conseguiram fugir por um matagal.
O assaltante que foi baleado foi encontrado na manhã de segunda-feira (09), próximo à Igreja de Santa Bárbara. Ele foi atingido por dois disparos e o estado de saúde é considerado grave. O homem foi encaminhado para atendimento no Hospital Santa Teresinha, em Encantado. O apenado estava no semiaberto e usava tornozeleira eletrônica, mas a cobriu com papel alumínio.
Outras três pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira (9), relacionadas à tentativa de assalto frustrada. Com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal foi abordado um veículo Captiva, com placas de Bento Gonçalves, na ERS-431, na Linha Paulina, em Faria Lemos. Uma mulher e três homens estavam no automóvel. Todos foram conduzidos à Delegacia e dois deles foram presos por participarem da tentativa do roubo. Já os demais foram liberados.
Outros dois envolvidos foram presos pela Brigada Militar, na Rua Ulysses Roman Ross, no bairro Universitário ao tentarem roubar um pedestre. Um deles estava ferido por arma de fogo.