Plataformas online gratuitas ajudam estudantes para o Enem

2015-04-10_190211

Domingo tem a segunda prova. Sempre é bom dar uma reforçada no conteúdo para fazer bonito

Os estudantes que ainda desejam reforçar os estudos para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podem recorrer a diversos conteúdos online, disponibilizados de forma gratuita. Nessas plataformas é possível realizar cursos de reforço, assistir videoaulas, fazer simulados, aprender por meio de jogos educativos e também acessar as provas anteriores do exame.

Aplicativo do Enem
É uma ferramenta que transforma qualquer smartphone em uma opção para obter mais informações sobre o exame. O aplicativo tem o simulado oficial do exame.
Banco de provas do Inep
O Inep disponibiliza todas as provas e os gabaritos do Enem para você estudar pelas questões de edições anteriores, além de um simulado oficial no aplicativo do exame. O Inep também possui plataformas para estudantes que utilizam a Língua Brasileira de Sinais (Libras) (http://enemvideolibras.inep.gov.br/).
Blog do Enem
O site traz conteúdos dedicados ao Enem. Lá é possível encontrar simulados, apostilas, dicas para redações, aulas gratuitas, entre outros conteúdos. (https://blogdoenem.com.br/)
Cursos Aperfeiçoamento da Capes (https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/capes)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) disponibiliza cursos de aperfeiçoamento, em ambiente virtual, nas áreas de Matemática, Português, Tecnologia e Comunicação.

Fonte: AgenciaBrasil

Fonte: AgenciaBrasil