Plano Diretor da cidade será apresentado no Fórum de Políticas Públicas

2015-04-10_190211
Ideia é verticalizar mais a cidade, ou seja, permitir a construção de prédios com mais pavimentos

O Plano Diretor de Bento Gonçalves vai ser apresentado no Fórum de Políticas Públicas, na quarta-feira (13), depois de dois anos de estudos da Revisão dos princípios, diretrizes e normas.
Ao todo são seis etapas para a elaboração do plano. A primeira foi em setembro de 2015, quando a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) entregou a leitura técnica e proposta de Lei, seguida pelo prazo para leitura e encaminhamento de propostas formais das entidades.
Em fase final de revisão técnica, o momento é de compilação das propostas a serem expostas no fórum, para na última fase, ocorrer o encaminhamento do Plano Revisado para a Câmara de Vereadores, que deverá promover Audiências Públicas até a aprovação.
Entre as sugestões apresentadas pelo estudo da UFRGSl está a ampliação de dois para quatro pavimentos em construções das ruas Xingu, Herny Hugo Dreher e da Av. Planalto, local conhecido como corredor gastronômico, onde há grande concentração de turistas e da população em geral.
Pela legislação federal (Estatuto das Cidades – Lei 10.257 de 10 de julho de 10 de julho de 2001), a revisão do Plano deve ocorrer a cada 10 anos.