Piquenique Cultural reúne mais de 100 pessoas

2015-04-10_190211

Mais de 100 pessoas prestigiaram a primeira edição do Piquenique Cultural, organizado pelos músicos Guilherme Krema e Marcelo Pedó. O festival aconteceu na tarde do último domingo, dia 04, e contou com apresentações musicais de diferentes artistas do cenário bento-gonçalvense, além de exposição de pintura, e monólogos recitados. No final do dia o espaço foi aberto ainda para o público em geral com interesse em participar apresentando alguma música.
Para Pedó, o evento superou as expectativas iniciais. “Foi a primeira edição do evento, e foi melhor do que esperávamos, em termos de som e da galera presente que interagiu”, diz.
Ainda, segundo Pedó, uma segunda edição do festival pode acontecer ainda neste semestre. “Olha, foi melhor do que imaginávamos, então acho que a galera vai pilhar fazer uma segunda edição a cada dois meses. Pode ser que agora em abril aconteça uma segunda edição”, projeta.
Krema, um dos músicos do duo “Ao Sul de Nada”, não esconde a felicidade em organizar um evento gratuito em praça pública. “Ser músico na cidade é algo no mínimo desafiador, principalmente pela falta de visibilidade e de lugares pra tocar um som novo e autoral. Foi dessa percepção que surgiu a ideia de ocupar uma praça e realizar shows ao ar livre e totalmente gratuitos, além de propor uma experiência diferente para a população já que falta também essa interação das pessoas com o espaço público, que nos parece tão mal aproveitado na cidade”, comenta.
Ainda de acordo com o músico, o esforço de organizar o festival foi recompensado com o público presente. “Pra tornar o Piquenique Artístico possível nos unimos, integrantes dos projetos musicais Ao Sul de Nada, Tapete Persa, Muros e Quintais e o Edu Schultz da banda Never, formamos praticamente um coletivo pra dividir as tarefas. Foi muito bonito ver que tantas pessoas compareceram e prestigiaram os shows e as intervenções artísticas que propomos. Organizar um evento totalmente independente, sem nenhum apoio ou patrocínio, é cansativo no processo, mas muito gratificante no fim”, comemora.
Um dos destaques da tarde foi o grupo “Ao Sul de Nada”, composto por Krema e Pedó, que em 2018 deve lançar o primeiro EP. O grupo “Muros e Quintais” também esteve presente na programação. Edu Schultz, vocalista da banda Never de São Leopoldo, trouxe Edu canções autorais e covers de suas influências do rock alternativo e a Tapete Persa, da Letícia Cardoso e Júlio César Pavoni marcaram presença revisitando canções de artistas da cena indie e da nova MPB.