Piazza Salton e Paulo Salton Residencial: um novo olhar para o Centro

2015-04-10_190211

Bons tempos sempre, para morar e conviver

Valorizando o patrimônio histórico e oportunizando uma experiência única que engloba cultura, compras, turismo e lazer, nasce no centro de Bento Gonçalves o Piazza Salton e Residencial Paulo Salton. O empreendimento, com mais de 37.000m² de área construída, sendo mais de 10.000m² somente de área comercial, contará com uma praça central multiuso de 2.100m², cercada por megalojas e com um estacionamento rotativo e coberto de mais de 1.500 vagas por dia.

Com entrega prevista para maio de 2021 do comercial e 2022 para o residencial, o empreendimento conta com um investimento superior a R$ 147 milhões. Seguindo conceitos da arquitetura inclusiva e unindo tradição e modernidade, o complexo terá também espelho d’água no entorno da chaminé centenária preservada, além de um parque infantil. O excelente fluxo, a acessibilidade, a segurança, a luz natural e as técnicas construtivas de sustentabilidade como energia renovável, iluminação de LED, reaproveitamento da água da chuva, muros e telhados verdes, são outros diferenciais que não fugiram do olhar dos empreendedores. Sua localização privilegiada tem frente para três importantes ruas centrais: Barão do Rio Branco, Dr. Montaury e Marechal Deodoro.
O Residencial Paulo Salton, com 55 apartamentos, todos com três suítes e lavabo, foi projetado com qualidade construtiva que garante conforto acústico, segurança e amplas áreas de lazer. Tudo isso, somado à praticidade de estar perto de tudo, junto ao Piazza Salton, integrando o complexo.

Com a concretização deste projeto, o turismo urbano de Bento Gonçalves passa a contar com um forte aliado para atrair os turistas para o centro da cidade, beneficiando o comércio e os serviços. Segundo Pedro A. Reginato, que representa o grupo de empreendedores, as vendas tanto do comercial, como do residencial, estão surpreendendo positivamente. “Tínhamos traçado uma expectativa de vendas, mas já nas primeiras semanas fomos surpreendidos pela procura e interesse do público. Além disso, no Piazza dobramos a quantidade de pontos comerciais, em relação aos fechamentos que tínhamos até o lançamento”, comenta Reginato.

As negociações citadas no momento do lançamento, com as marcas locais Apolo Gourmet e Enoteca Salton, além das expressivas Mc Donalds, Renner e Pittol agora somam-se aos novos confirmados para o Piazza Salton: Barbearia Pente Fino, Egrano, Panvel, Santa Seiva e Sorvelândia. Diversas outras empresas estão em negociação e o mix comercial do mall será um dos fortes diferenciais do empreendimento.