Partidos definem pré-candidatos de Bento à Câmara

2015-04-10_190211

Alguns partidos já estão com os nomes definidos para concorrerem às eleições de 2018. Na tentativa de eleger algum representante de Bento Gonçalves para a Câmara estadual ou federal, haverá opções desde jovens que nunca antes assumiram algum cargo público até velhos conhecidos do cenário político municipal.
Os partidos têm até às 19h do dia 15 de agosto para apresentarem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o requerimento de registro de candidatos a todos os cargos pleiteados. A partir do dia 16 de agosto a propaganda eleitoral será permitida.

Ex-prefeito concorrerá pelo MDB
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) está com a Convenção Estadual marcada para domingo (5) e na ocasião serão oficializadas as candidaturas das chapas majoritária e proporcional. O ex-prefeito de Bento Gonçalves, Alcindo Gabrielli é o pré-candidato da sigla para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. O advogado foi vereador por dois mandatos e comandou o município na gestão 2005/2008.

Virissimo é a aposta do PP
O Partido Progressista (PP) lançará a candidatura do atual vereador Eduardo Virissimo para deputado estadual.

PSD tem Caleffi para federal
O empresário do ramo dos transportes, Paulo Caleffi, será o candidato do Partido Social Democrático (PSD) para deputado federal.

Bento-Gonçalvenses representarão o Novo
Em convenção estadual no dia 20 de julho, o Partido Novo definiu seus candidatos para as eleições 2018. Rafael Fantin, o Dentinho, disputará o cargo de Deputado Estadual na próxima eleição. Além do ex-atleta, o também bento-gonçalvense Frederico Cosentino buscará uma vaga no Congresso pelo Novo.

Partidos que não terão candidatos
O Partido dos Trabalhadores (PT) não terá candidato por Bento Gonçalves. Além da sigla, o Partido Republicano Brasileiro (PRB), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB),REDE Sustentabilidade também confirmaram que não lançarão candidatos pelo município. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) informou que ainda não tem um posicionamento e que o terá na próxima semana. Os demais partidos, até o fechamento desta edição, não haviam retornado.