Parque de Eventos recebe convenção estadual de contabilidade

2015-04-10_190211

Encontro organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do RS ocorre nesta semana, de hoje até sexta-feira

Sede de grandes encontros, feiras e congressos, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves é palco de mais uma iniciativa a altura de sua estrutura – um dos maiores espaços cobertos e climatizados da América Latina. Hoje, o complexo recebe a XVII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul. Com projeção de reunir dois mil participantes até sexta-feira (16) – entre profissionais e estudantes da área contábil – o evento é realizado no local pela sexta vez – evidenciando a assertividade contínua na aposta.
“A escolha da Fundaparque para a realização da convenção deve-se, de forma muito especial, a estrutura oferecida pelo local, com espaço amplo, modulável e climatizado, além de dotação para telefonia, internet, wi-fi e condições adequadas de mobilidade, tanto interna quanto externa, para os veículos. Isso sem contar o potencial turístico, em particular gastronômico, de Bento Gonçalves, que sempre é um atrativo a mais para os convencionais”, destaca Ricardo Vitória, diretor executivo do Conselho Regional de Contabilidade do RS. As edições de 2005, 2007, 2009, 2013 e 2015 também foram realizadas no parque.
A promoção do encontro, apesar de ser direcionada para um nicho específico, beneficia todo o município. “É muito importante para Bento Gonçalves sediar esse tipo de evento, pois movimenta a nossa economia – rede hoteleira, gastronômica e comercial. Isso sem contar na oportunidade de qualificação que oferece aos profissionais de Bento e região. Por isso, destacamos como o Parque de Eventos é um aliado fundamental para o desenvolvimento bento-gonçalvense”, reforça Gilberto Durante, vice-presidente da Fundaparque.
Com o tema “Disrupção Contábil: técnica, digital e cultural – Experimente a Transformação”, a convenção debaterá o futuro da profissão e inovará em conceitos – repensando processos e readequando estruturas a partir de plataformas integradas e do uso de inteligência artificial. Ao todo, são quase 40 palestras e 45 painelistas – com nomes como Thedy Corrêa, da banda Nenhum de Nós; Paulo César Tinga, ex-jogador e atual diretor de futebol; e Germano Rigotto, ex-governador do Estado.
De forma concomitante, ocorre também a Feira de Negócios e Oportunidades, na qual os participantes podem conhecer e apreciar as novidades relativas a produtos e serviços direcionados à atividade contábil. Ainda é possível garantir presença no evento, com inscrições no quarto lote, pelo site www.crcrs.org.br/convencao, onde também podem ser obtidas mais informações.

O que o Parque de
Eventos tem a oferecer
Com 58 mil m² de área coberta, o parque conta com inúmeras facilidades como torre de telefonia, internet, cobertura wireless, heliponto, reservatórios de água próprios, estacionamento asfaltado e subestações. Os pavilhões estão divididos em seis blocos, que possibilitam diversas adaptações. Outro fator é a climatização, disponível em todas as áreas. Para a segurança do público durante 24h, o local conta, também, com 190 câmeras de monitoramento. O complexo fica na Alameda Fenavinho, número 481, no bairro Fenavinho. Mais informações pelo telefone (54) 3455-6700 ou pelo site www.fundaparque.com.br.